Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agente de Maycon é otimista com a renovação de empréstimo do volante com o Corinthians

Maycon está emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Timão até o dia 31 de dezembro

Maycon em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians trata de definir pendências nesta última semana do ano, e uma das maiores urgências envolve o volante Maycon. O camisa 5 está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o dia 31 de dezembro, e segundo o empresário do atleta, o Timão está empenhado para conseguir a permanência do jogador de 25 anos.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado
+ 12 fotos marcantes que resumem o ano de altos e baixos do Timão

- Existe uma grande possibilidade na permanência do Maycon, o Corinthians está empenhado na renovação do empréstimo. Nesta semana, teremos uma decisão importante - disse Marcelo Vojnovic, agente de Maycon que está na Inglaterra, ao jornalista Jorge Nicola.

Em 2018, o Shakhtar Donetsk pagou 6,6 milhões de euros (R$ 28,6 milhões na cotação da época) para tirar a Cria do Terrão do clube alvinegro.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Na reapresentação do clube alvinegro para a pré-temporada de 2023, o presidente Duílio Monteiro Alves ressaltou o desejo do clube alvinegro em estender o vínculo do volante.

- Maycon é mais urgente, contrato termina no fim do ano. Alessandro, Roberto e eu estamos conversando com o Shakhtar em busca de uma renovação de empréstimo ou opção de compra. Para a gente o maior reforço é a manutenção desses atletas. Estamos em negociação, esperamos um desfecho positivo - disse Duílio.

Maycon retornou ao Corinthians em março de 2022, mas sofreu com problemas médicos ao longo da temporada. O volante teve uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita e também fraturou o segundo dedo do pé esquerdo. Por isso, o camisa 5 disputou apenas 26 jogos pelo Timão no ano, tendo marcado dois gols.