Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians admite dificuldade com Wagner e aguarda Sport por Rithely

Gerente de futebol Alessandro Nunes afirma que meia precisa resolver imbróglio com o Tianjin Teda, da China, para assinar com o Timão. Volante segue na mira para 2017

<br>(Foto:ALE VIANNA/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, costuma ser evasivo quando perguntado sobre reforços para o clube e não gosta de comentar negociações, mas nesta quinta-feira adotou postura diferente. Em entrevista coletiva, o cartola falou abertamente sobre tratativas com dois jogadores que o Timão tem para 2017: o meia Wagner, de 31 anos, e o volante Rithely, de 25.

Como mostrou o LANCE! na última quarta-feira, as conversas com Wagner esfriaram. Temendo ser obrigado a pagar uma indenização ao Tianjin Teda, da China, clube com o qual o meia enfrenta um litígio, o Corinthians recuou nas negociações. O atleta chegou a realizar exames médicos para assinar contrato de dois anos com o Timão, mas ouviu que é preciso primeiro resolver a rescisão de contrato com a equipe asiática.

- Existe uma situação que o atleta precisa resolver com o clube chinês, não há prazo para apresentar o atleta, há uma questão que precisa ser resolvida para que ele esteja de volta ao mercado. A gente leva tudo em consideração para ter um atleta livre e regularizado, hoje não temos isso, pois o atleta tem vínculo com o clube chinês, com um litígio com a Fifa que a gente respeita. O Wagner precisa se resolver para depois a gente chegar a um acordo - afirmou Alessandro, em entrevista coletiva.

Já com Rithely a situação é outra. A diretoria alvinegra espera o fim do Campeonato Brasileiro e a eleição no Sport, marcada para 16 de dezembro, para avançar na negociação pelo volante. Indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador tem 50% dos direitos econômicos ligados ao clube pernambucano, enquanto a outra metade pertence a investidores, que têm interesse em colocá-lo no Corinthians.

- Sobre o Rithely, está no mesmo ponto, não foi feito mais contato entre os clubes, já que o Sport se posicionou sobre o momento político dele e a fuga do rebaixamento. Respeitamos o momento deles. Vamos esperar isso passar para no segundo momento procurá-los - declarou o gerente.

Até o momento, o Corinthians tem acertada duas contratações para 2017: o centroavante Jô, que estava livre e assinou contrato de três anos, e o atacante Luidy, um dos destaques do CRB-AL na última Sèrie B.