Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians se acerta com clubes por 60% de Lucca e aproxima renovação

Criciúma e Cruzeiro, antigos detentores dos direitos econômicos do atacante, ficarão com 15% e 25%, respectivamente. Discussão agora sobre questões salariais e tempo de contrato

Atacante tem contrato só até maio, mas novo vínculo está próximo de ser assinado (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Depois de encaminhar a renovação de Rodriguinho por mais uma temporada, o Corinthians está próximo de resolver outro problema pendente neste início de ano. Jogador com contrato mais curto do atual elenco, o atacante Lucca segue em negociações pela permanência após o dia 30 de maio, quando se encerra o contrato de empréstimo do Criciúma. Porém, o Corinthians já se vê bem próximo de selar a renovação do camisa 30, pois tem acertos fechados para a compra de 60% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos.

O Criciúma detém 65% dos direitos de Lucca e venderá 50% por cerca de R$ 4 milhões, mantendo 15% para eventuais transferências futuras. Já o Cruzeiro, que possuía 35%, irá se desfazer de 10%, também segurando 25% para novos negócios. Assim, no novo contrato de Lucca, o Corinthians será dono de 60%, com Cruzeiro e Criciúma como sócios "minoritários". Tanto o clube mineiro quanto o catarinense já confirmam ao LANCE! a existência de um acordo.

- No começo não pretendíamos negociar parte dos direitos, até porque era uma exigência do Cruzeiro. Mas conversamos e será um negocio bom para todos, inclusive o atleta, que merece essa valorização - diz Jaime Dal Farra, presidente do Criciúma.

Resolvidas as pendências com os dois clubes detentores dos direitos econômicos de Lucca, o Corinthians já abriu conversas com os empresários do camisa 30. A ideia é discutir questões salariais, premiações e o prazo do novo contrato. A tendência é de um vínculo válido por pelo menos quatro temporadas, mas o caso ainda é discutido entre Corinthians e representantes e já deve ser resolvido nos próximos dias.

O Corinthians decidiu avançar nas conversas depois de saber que o Criciúma não estava disposto a negociar um reempréstimo de Lucca mesmo em caso de classificação ao mata-mata da Copa Libertadores - o contrato atual terminaria entre as oitavas e as quartas de final, segundo o cronograma prévio da Conmebol. Assustado com a possibilidade da negociação se arrastar além do esperado, o clube retomou as conversas iniciadas ainda no ano passado e avançou nas últimas semanas.

Em 2015, Lucca fez dez jogos e três gols com a camisa alvinegra, e neste ano são quatro gols em 15 partidas. Ele é titular do Corinthians de Tite em 2016.