Copa do Nordeste

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória bate o Itabaiana sem dificuldades e avança na Pré-Copa do Nordeste

Fabinho, Bruno e Marcinho fizeram os gols no Barradão, que contou com a volta dos torcedores

Leão venceu por 3 a 0 em partida que marcou o reencontro com a sua torcida (Foto: Reprodução/Vitória)
Escrito por

Na noite desta terça-feira (19), o Vitória recebeu o Itabaiana em jogo único válido pela 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste. No Barradão e com a volta do público, o Leão não decepcionou o seu torcedor e venceu por 3 a 0, com gols de Fabinho, Bruno e Marcinho. Desse modo, o time baiano agora espera o vencedor do confronto entre Botafogo-PB e Imperatriz-MA para saber quem será o seu adversário na etapa seguinte.

Agora, o Vitória volta as suas atenções para o Brasileirão Série B. No próximo sábado (23), a equipe recebe o Brasil de Pelotas, às 16h30, em partida válida pela 31ª rodada da competição nacional. Enquanto isso, o Itabaiana fica agora sem calendário e espera o início dos estaduais para voltar a jogar.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Começo de um time só
Os primeiros 15 minutos no Barradão foram todos do Vitória. Em casa, os baianos pressionaram a saída de bola do adversário e até conseguiram finalizar em três oportunidades. Bruno, duas vezes, e Manoel, uma, pararam nas mãos do goleiro Léo, com o segundo tendo a chance mais clara em um cabeceio.

Por outro lado, o Itabaiana optou por ficar recuado em seu campo e dar a bola para o adversário. Quando teve a posse, o time sergipano trocou passes entre seus zagueiros e pouco ofereceu perigo.

De tanto tentar...
A pressão dos donos da casa continuou se fazendo presente na parte intermediária da primeira etapa. Contudo, quem (quase) abriu o placar foi o Itabaiana. Após cruzamento na área, Elivélton tocou para o fundo do gol, mas a arbitragem pegou falta do atacante no goleiro Lucas Arcanjo.

O susto deixou o Vitória ainda mais ligado. O Leão se viu diante de uma defesa bem fechada e tentou arriscar de longe por diversas vezes, mas obteve sucesso somente quando entrou na área. Aos 23 minutos, Marcinho fez jogada pela esquerda e tocou para o meio. Fabinho, dentro da pequena área, dominou e chutou firme. A bola ainda tocou no goleiro Léo antes de morrer no fundo das redes.

Filme repetido
​Não satisfeito com a vantagem no placar e o domínio da posse de bola, o Vitória continuou em cima, pressionando o seu adversário e arriscando lances de longe para ampliar o marcador.

Contudo, assim como foi no lance do primeiro gol, o objetivo só foi atingido dentro da área e de maneira parecida. Marcinho recebeu pela esquerda e tocou para o meio. Dessa vez, o camisa 11 encontrou Bruno. O meia dominou e bateu cruzado, sem chances para Léo, levando o 2 a 0 para o intervalo.

Aí não, Ramon!
Mesmo com o placar assegurado, o Vitória voltou querendo mais e, como foi a grande arma da equipe ao longo do jogo, Marcinho esteve novamente envolvido no terceiro gol. Aos 3, o camisa 11 invadiu a área e tentou chute cruzado. Ramon tentou cortar, mas apenas resvalou na bola, que morreu no fundo da meta. Mesmo com a interferência do zagueiro, o tento foi dado ao atacante dos donos da casa.

Depois disso, Bruno teve a chance de fazer o seu segundo e o quarto do seu time no jogo. Em lance individual, o camisa 10 deixou adversários no chão antes de bater firme para defesa de Léo.

Mostrando serviço
​Seguro no placar e com o time jogando bem, Wagner Lopes decidiu descansar suas principais peças e promoveu mudanças no Vitória. Ainda que o resultado já fosse o suficiente, os novos jogadores buscaram mostrar serviço e o principal deles foi Alisson.

O ala ofensivo teve duas chances claras de deixar o seu. Na primeira, recebeu cruzamento de Van, outro que entrou no decorrer do jogo, e, livre, cabeceou errado e mandou para fora. Além disso, na sua segunda tentativa, parou em defesa de Léo. Assim, o jogo se encerrou em 3 a 0 a favor dos mandantes, que avançaram de fase.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 0 ITABAIANA
​​​Local: Barradão, em Salvador-BA
Data/Horário: 19 de outubro de 2021 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)
Gols: Fabinho (23'/1°T) (1-0), Bruno (44'/1°T) (2-0), Marcinho (3'/2°T) (3-0)
Cartões amarelos: Talles, Felipe Recife, Paulinho, Elivélton (Itabaiana)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo (Ronaldo, aos 0'/2°T); Raul Prata (Van, aos 14'/2°T), Mateus Moraes, Wallace Reis e Roberto (Renan Luís, aos 20'/2°T); João Pedro, Bruno, Eduardo (Fernando Neto, aos 28'/2°T) e Fabinho; Marcinho (Alisson, aos 14'/2°T) e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.

ITABAIANA: Léo; Talles (Batata, aos 0'/2°T), Ramon, Michel e Paulinho; Felipe Recife, Jacobina, Cleiton (Ila, aos 23'/2°T) e Téssio; Paulinho Simionato (Pedro Henrique, aos 16'/2°T) e Elivélton (Bruno Sabiá, aos 28'/2°T). Técnico: Rodrigo Fonseca