Uruguai

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uruguai ou Brasil? Darwin Núñez ‘banca’ uma das seleções em projeção para a Copa do Mundo

Ao lado de dois companheiros de Liverpool-ING, centroavante uruguaio decidiu quem será o próximo campeão mundial 

Centroavante do Uruguai fez projeções para a Copa do Mundo do Qatar (Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)
Escrito por

Darwin Núñez, jogador da seleção do Uruguai e do Liverpool, da Inglaterra, participou de uma brincadeira da EA Sports, empresa detentora do jogo de videogame FIFA 23. O jogo consistia em fazer projeções para a Copa do Mundo do Qatar e decidir quem será o próximo campeão mundial.

> Veja imagens de como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo de 2022

Ao lado de Núñez, estavam o escocês Calvin Ramsay e o francês Ibrahima Konaté, companheiros de Liverpool-ING. Os três simularam os cruzamentos e, consequentemente, o campeão da Copa do Qatar.

O primeiro foi um possível encontro entre a Celeste e a Seleção Brasileira nas oitavas de final. Os companheiros optaram pela Amarelinha, mas o centroavante fez com que eles mudassem de opinião e colocassem o Uruguai como favorito. Konaté inclusive brincou dizendo que não queria brigar com o atacante, já que "a equipe precisa dele para a temporada".

Nas quartas, Núñez voltou a "bancar" seu país. Colocando a seleção celeste como favorita contra a Bélgica, um dos centroavantes confirmados no Qatar mudou a opinião do escocês Ramsey, que votaria no adversário.

> Confira a tabela completa da Copa do Mundo do Qatar!

Mas o atacante não conseguiu levar o Uruguai mais adiante, ainda que tenha tentado persuadir seus companheiros. Segundo a projeção dos atletas do time inglês, a Celeste cai diante da Holanda na semifinal e a França volta a levantar a taça da Copa do Mundo em 2022.