Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Muriel: ‘A ideia é superar o resultado alcançado no Brasil’

Colômbia acredita que poderá realizar uma campanha ainda melhor do que a de 2014, mas não projeta nova goleada sobre o Japão e reconhece força do rival

Luis Muriel prega respeito ao adversário antes da estreia da Colômbia na Copa do Mundo (Foto: AFP)
Escrito por

A torcida colombiana já pode respirar aliviada porque James Rodríguez está de volta! Após alguns dias poupado por cansaço muscular, o camisa 10 participou dos treinos de sábado e deste domingo e está mais do que confirmado para enfrentar o Japão na terça-feira.

Antes abalada pela possível ausência do meia, a seleção colombiana recuperou a confiança e voltou a exalar otimismo para a disputa. O histórico da equipe contribui não só pela campanha de destaque nas eliminatórias sul-americanas, mas também atuação no Mundial de 2014, que deixou o país na quinta colocação após ser eliminado pelo Brasil nas quartas de final. Desta vez, o time quer mais.

- Podemos fazer uma Copa do Mundo melhor com relação ao que realizamos no Brasil, a ideia é superar o resultado alcançado por lá - declarou o atacante Luis Muriel em entrevista coletiva concedida neste domingo.

Uma das melhores lembranças da Colômbia referentes à Copa de 2014 é a goleada por 4 a 1 que foi aplicada sobre o próprio Japão, na Arena Pantanal, durante o encerramento da fase de grupos. Para tentar buscar um resultado favorável ou até mesmo uma nova goleada, o jogador revelou as características do rival que precisam de maior atenção dos colombianos.

- Como qualquer rival asiático, as principais características do Japão são transições. São equipes que passam muito rapidamente da defesa ao ataque e ataque à defesa. Temos que tentar neutralizar isso com jogadas rápidas e conseguir contra-ataque quando encontrarmos os espaços - declarou o jogador do Sevilla.

Luis Muriel também deixou uma dica importante não só para a Colômbia, mas também para as demais seleções: subestimar o rival não é uma atitude correta e pode ser prejudicial. Sendo assim, o respeito entre as equipes deve ser mantido.

- Primeiro de tudo, a Colômbia não tem que menosprezar o rival, estaríamos cometendo um erro se o fizéssemos. Manter a concentração e não perder a noção e confiança no plano estabelecido serão fundamentais. Pensamos primeiro no Japão e depois no que está por vir - analisou o atacante.

Na terça-feira, Colômbia e Japão se enfrentam, às 12h, em Saransk, na abertura da primeira rodada do Grupo H, que também tem Polônia e Senegal.