Maddison participa do primeiro treinamento com a Inglaterra no Qatar

Meia ficou fora dos dois primeiros jogos da seleção inglesa por conta de dores no joelho

Maddison esteve presente no Al Bayt contra os EUA, mas não ficou nem no banco (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Escrito por

Após ficar fora dos dois primeiros jogos da Inglaterra na Copa do Mundo, James Maddison foi liberado para voltar aos treinamentos e participou da atividade da seleção neste sábado (21) na cidade de Al-Wakrah, no Qatar.

+ Copa do Mundo 2022: veja as seleções já classificadas às oitavas de final

O meia havia sofrido uma pancada no joelho no dia 12 de novembro, ainda no primeiro tempo do seu último jogo pelo Leicester, clube que defende, antes de se juntar à delegação inglesa.

A tendência é que o jogador esteja à disposição do técnico Gareth Southgate para o próximo compromisso dos Três Leões, na próxima terça-feira (29), contra o País de Gales, pela última rodada do grupo B do Mundial. Basta um empate para garantir a Inglaterra nas oitavas de final.

Ter Maddison pelo menos no banco de reservas será muito importante para os ingleses, já que o empate com os Estados Unidos mostrou que o meio-campo é o principal problema dos ingleses no momento e James pode se tornar uma alternativa. 


TITULARES FAZEM REGENERATIVO

Os atletas que iniciaram a partida contra os Estados Unidos fizeram um trabalho de recuperação e não foram a campo neste sábado (26). Jordan Henderson, que entrou no segundo tempo contra os americanos, fez um trabalho individual, mas não preocupa.

Atleta do Liverpool, Henderson entrou no segundo tempo contra os EUA (Foto: EFE/EPA/Mohamed Messara)