Holanda

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Mundo: Holanda é eliminada nos pênaltis por sul-americanos pela terceira vez

Esta foi a segunda queda para a Argentina nas penalidades máximas. A outra tinha sido em 2014

A Holanda, de Van Dijk, deixou a Copa do Mundo nesta sexta-feira (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

A Holanda foi eliminada da Copa do Mundo para a Argentina pela terceira vez, a segunda nas penalidades máximas. O duelo terminou em 2 a 2 no tempo normal, e os hermanos venceram por 4 a 3 nos pênaltis. Essa também é a terceira oportunidade que a Laranja fica fora na instância por seleções sul-americanas. 

+ Veja a tabela da Copa do Mundo

Além do confronto desta sexta-feira, a Holanda também havia perdido para a Argentina nos pênaltis em 2014. Na época, as equipes se enfrentaram na semifinal e, após 120 minutos sem gols, a Albiceleste garantiu a vaga na decisão. Curiosamente, Van Gaal também era o técnico da Laranja naquela partida. 

O outro algoz dos holandeses em disputas por pênaltis foi o Brasil, em 1998. Naquela oportunidade, as seleções se enfrentavam pela semifinal e empataram em 1 a 1 após tempo normal e pênaltis. A seleção brasileira garantiu vaga na final da Copa do Mundo com o brilho de Taffarel, que defendeu as cobranças de Cocu e Ronald De Boer. 

RELEMBRE OS CONFRONTOS

Argentina 2(4) x (3)2 Holanda - 2022
Holanda 0 (2) x (4) Argentina - 2014
Brasil 1(4) x (2) Holanda - 1998

+ Messi provoca atacante da Holanda: 'Está olhando o que, bobo?'

Vale destacar que a Holanda jamais foi para decisões por pênaltis contra europeus em Copas do Mundo. Com a derrota, a Laranja segue sem títulos mundiais e continua como a seleção mais tradicional sem consegui-lo. Já foram três finais, em 1974, 1978 e 2010, todas perdidas.