França

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VÍDEO: Conheça a música que embala o vestiário da França na Copa do Mundo

Em busca do segundo título mundial consecutivo, a seleção francesa comemora as vitórias ao som de "Feed From Desire", canção que embala seleções desde a Eurocopa 2016

O vestiário francês em festa ao som de "Freed From Desire" (Foto: Reprodução/FFF)
Escrito por

A seleção da França está forte na briga pelo título da Copa do Mundo e o som que embala os Bleus é conhecido desde 2018. Após as vitórias, Lloris, Mbappé, Griezmann e companhia celebram ouvindo a música "Freed From Desire", da cantora italiana Gala Rizzatto, que ganhou o mundo do futebol com a participação da Irlanda na Eurocopa de  2016. Veja a festa no vestiário do Bleus abaixo, após a classificação às quartas de final!

"Freed From Desire" ganhou as arquibancadas pela primeira vez com a torcida do Wigan Athletic, da segunda divisão da Inglaterra, com a adaptação do refrão para “Will Grigg’s on fire, your defence is terrified” (“Will Grigg está pegando fogo, a sua defesa está apavorada”). Na Euro de 2016, a versão estourou com a torcida da Irlanda do Norte cantando para o centroavante e, desde então, virou febre entre torcedores e jogadores.

A torcida do English Team, ainda na Euro de 2016, adaptou a versão para homenagear Jamie Vardy, então centroavante titular da seleção da Inglaterra. Depois, a canção ganhou o mundo. Torcedores das seleções da Escócia e Bélgica e de clubes como Mlian (ITA), Fulham (ING), Ajax (HOL), Lille (FRA), Lazi (ITA), Brentford (ING) levaram o refrão para as respectivas arquibancadas, em apoio aos times e aos respectivos centroavantes.

A comemoração após a vitória sobre a Polônia não foi a primeira embalada pelo hit no vestiário francês. Ainda na fase de grupos, quando venceu a Dinamarca por 2 a 1, a seleção compartilhou imagens da festa ao som da canção de Gala, que as compartilhou.

- Jogadores celebrando ao som da minha música. A França tem um lugar especial em meu coração. Sempre mostraram amor pela minha música e por mim como artista! - publicou Gala no Twitter, após a vitória dos Bleus sobre a Dinamarca, no último dia 26.

No ritmo de "Freed From Desire" e de Kylian Mbappé, a seleção francesa buscará a vaga nas semifinais da Copa do Mundo no próximo sábado, quando enfrenta a Inglaterra.