França

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Koundé avalia disputa pela titularidade na França e garante estar confortável em nova função

Zagueiro de origem, Jules Koundé, do Barcelona (ESP), atuou na lateral-direita diante da Dinamarca e tem chance de ser mantido na equipe da França por Didier Deschamps

Jules Koundé, zagueiro de origem, é utilizado por Deschamps como lateral-direito na França (F: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Um dos ajustes feitos por Didier Deschamps na seleção da França foi na lateral-direita: saiu Pavard, entrou Jules Koundé Nesta tarde, o atleta que pode ter ganhado a vaga durante a Copa do Mundo que conversou com os jornalistas, avaliou a disputa pela titularidade nos Bleus e falou sobre a adaptação à função durante a Copa do Mundo.

- É uma disputa sadia (com Pavard), todos querem estar no time, mas é o técnico quem toma as decisões. Não é sobre a nossa posição preferida, mas sim sobre aquela que temos que jogar, com o máximo de vontade, para ajudar o time - afirmou Jules Koundé, que é zagueiro de origem e, em julho, trocou o Sevilla pelo Barcelona, ambos da Espanha.

Confira outras respostas de Jules Koundé, lateral-direito e zagueiro da França.

Projeção da partida contra a Tunísia


"Não será um jogo fácil. Assistimos aos jogos da Tunísia, são um adversário difícil de ser batido. Dificultaram demais contra a Dinamarca. Não esperamos um jogo fácil, é um time muito intenso, e teremos que igualar essa intensidade para conseguir colocar nosso jogo em prática."

Adaptação à função de lateral-direito

"Me sinto bem e é algo que conversei (com o técnico) antes da Copa do Mundo. Sabia qual seria meu papel e estou muito feliz com isso. Pessoalmente, tenho coisas a melhorar, mas me sinto confiante."

Início no Barcelona

"Fiz essa escolha porque queria alcançar grandes coisas. Está sendo um bom início, apesar da queda na Champions. Ainda temos muito a brigar na temporada, principalmente a La Liga, que é nosso principal objetivo."

Você é o único atleta da França pendurado com cartão amarelo...


"Se o técnico me colocar em campo, vou jogar e dar o meu melhor. Só exige mais atenção, mas isso não vai me limitar se eu jogar."