França

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

França treina com grupo completo e Didier Deschamps ensaia alternativas

Seleção francesa treina na véspera da decisão da Copa do Mundo com todos jogadores à disposição do técnico Didier Deschamps

Didier Deschamps e o atacante Kylian Mbappé durante atividade neste sábado (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Após dias de apreensão por conta do surto de gripe, a França teve um sábado de boas notícias. Na atividade deste sábado, a última antes da final da Copa do Mundo contra a Argentina, os 24 jogadores à disposição de Didier Deschamps foram a campo. Assim, o técnico deve escalar força máxima para a partida deste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha, no Qatar.

Konaté, Varane e Coman, que tiveram sintomas e perderam o treino de sexta-feira, trabalharam com os companheiros, assim como Tchouaméni e Theo Hernández, que, no dia anterior, fizeram trabalhos de recuperação na academia. Rabiot e Upamecano, que perderam a semifnal, também estão integrados ao grupo.

DESCHAMPS ENSAIA NOVIDADE EM TREINO

Se tiver todos 24 atletas à disposição, Didier Deschamps deve mandar a campo a seguinte equipe: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Dembélé, Mbappé e Giroud. Durante a atividade deste sábado, porém, o técnico ensaiou algumas alternativas.

No miolo da zaga, Konaté substituiu Varane e formou a dupla com Upamecano em determinado momento. Os dois já jogaram juntos neste Mundial, contra a Austrália, na estreia do Grupo D. Depois, o experiente Varane voltou ao time titular, informou o jornal francês "L'Equipe".

Durante parte do treino, Didier Deschamps sacou Giroud do time titular e colocou Marcus Thuram aberto pelo lado esquerdo, deslocando Kylian Mbappé para a faixa central do ataque. A imprensa francesa informa que foi uma alternativa do técnico para o decorrer do jogo, não para iniciar o jogo.