França

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

França: Deschamps e Lloris quebram mais dois recordes na Copa do Mundo

Técnico e goleiro francês alcançaram marcas importantes nesta quarta, na partida entre França e Marrocos, pela semifinal da Copa do Mundo do Qatar

O abraço entre Didier Deschamps e Hugo Lloris, nomes históricos da França (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Escrito por

A França segue fazendo história na Copa do Mundo do Qatar. Nesta quarta, os Bleus venceram Marrocos por 2 a 0 e disputarão a segunda final consecutiva de Mundial. Com a vitória  sobre a valente seleção africana, Didier Deschamps igualou marcas do italiano Vittorio Pozzo e do brasileiro Luiz Felipe Scolari, com oito vitórias em mata-mata de Copas do Mundo. Os três são os recordistas.

Técnico mais longevo da história da seleção, Didier Deschamps comandará a França pela segunda vez em uma final de Copa do Mundo. O único treinador que conquistou dois títulos é Vittorio Pozzo, com a Itália em 1934 e 1938, outro feito que o comandante francês pode superar domingo. A final da Copa do Mundo de 2022 será contra a Argentina, às 12h, no Estádio Lusail, em Doha, no Qatar.

Hugo Lloris também alcançou uma marca histórica: 19 jogos de Copa do Mundo. Agora, o capitão francês tem o mesmo número do alemão Manuel Neuer e baterá o recorde se entrar em campo contra a Argentina. Vale destacar que esse é o recorde apenas entre os goleiros. Levando em consideração todos jogadores, os recordistas são Lionel Messi, da Argentina, e Lothar Matthäus, da Alemanha, ambos com 25.