França

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco da França faz ‘caixinha’ para familiares do estafe da seleção viajarem para a Copa do Mundo

Com os altos valores para ir ao Qatar, jogadores e comissão técnica contribuirão para que familiares de outros funcionários da seleção francesa também possam ir à Copa do Mundo

Jogadores da França comemorando a vitória na estreia da Copa do Mundo (Foto: Chandan Khanna/AFP)
Escrito por

Passagens, hospedagens e mais: viajar para o Qatar, durante a Copa do Mundo, exige muitos recursos. Diante dessa situação, os jogadores e a comissão técnica da França decidiram contribuir financeiramente para que familiares de outros membros do estafe possam acompanhar os Bleus in loco as oitavas de final, a partir do dia 3 de dezembro.

A informação foi publicada pelo "L'Equipe". Quem também "chegará junto na caixinha" é a Federação Francesa, que, diferentemente de 2018, não convidou familiares para a Copa. Segundo o diário francês, a viagem custará cerca de 2 mil euros por pessoa - valor que, para os atletas e comissão técnica, é viável, mas "pesam no bolso" dos profissionais com salários mais modestos, como médicos, seguranças e analistas, entre outros.

Com a vitória por 4 a 1 sobre a Austrália, na estreia do Grupo D, a França lidera a chave. Os próximos jogos são contra a Dinamarca, no sábado, e Tunísia, no dia 30. Se avançar em primeiro lugar, a seleção francesa disputa as oitavas em 4 de dezembro, às 12h.