Espanha

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Enrique confessa irritação com a Espanha em segundo lugar e admite: ‘Houve cinco minutos de pânico’

Treinador espanhol entende que a atuação da Roja na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo foi consistente, apesar do início ruim da segunda etapa

Luis Enrique é técnico de uma Espanha que soma uma vitória, um empate e um revés (JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

O primeiro tempo da Espanha contra o Japão foi de um domínio tão grande que parecia difícil a classificação às oitavas da então líder do grupo E da Copa do Mundo ficar a perigo. Pois isso chegou a acontecer, por conta do desenrolar do outro jogo da chave. Principalmente por conta do início atabalhoado da La Roja na segunda etapa. Foi quando o time levou a virada.

- Houve cinco minutos de pânico. Eles marcaram dois gols e poderiam ter feito outros dois. Quando um time como o Japão não tem nada a perder acaba voando como aviões - analisou o técnico Luis Enrique, que ponderou:


- Mas logo a situação voltou ao normal. O final foi muito difícil porque eles estavam muito fechados. Eles passarem em primeiro foi merecido. Eu fico irritado. Queria ser primeiro - admitiu o comandante.

Com o segundo lugar, a Espanha vai encarar o Marrocos, primeiro colocado do grupo F, nas oitavas de final. O jogo será na terça-feira, às 12 horas (de Brasília).

-> Confira a tabela da Copa do Mundo