Argentina

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: Apático, Messi é mais do mesmo que a Argentina já viu em Copas do Mundo

Camisa 10 da Albiceleste não tem bom desempenho na estreia da Copa

Lionel Messi é apático e não consegue ajudar a Argentina na estreia da Copa do Mundo (JUAN MABROMATA / AFP)
Escrito por

Em mais um início de Copa do Mundo decepcionante da Argentina, Lionel Messi segue sem conseguir alcançar as grandes atuações com a camisa da Albiceleste. Apático e sumido durante grande parte da estreia contra a Arábia Saudita, o camisa 10 parece mais longe do que perto do título que mais deseja em sua carreira.

O craque, que brilhou com o Barcelona e que vem fazendo uma grande temporada com o Paris Saint-Germain, apareceu por apenas 10 minutos. Após uma finalização que obrigou o goleiro saudita a fazer grande defesa e balançar as redes com um gol de pênalti, o craque sumiu no jogo.

+ Memes com a Argentina bombam na web após derrota para a Arábia; veja as zoeiras

+ VÍDEO: veja os melhores momentos de Argentina 1 x 2 Arábia Saudita na Copa do Mundo

E quando a Argentina mais precisou do talento de seu craque, Messi não correspondeu. Quando a Arábia Saudita virou a partida, o astro não chamou a responsabilidade e sua melhor participação foi em uma cabeçada (que não é seu melhor fundamento) sem perigo contra o gol saudita.

Em campo, o Messi que se viu foi o que o torcedor argentino se acostumou nos últimos anos: apático e sem emoção. Tudo o que um "hincha" não quer ver com a camisa 10 da Albiceleste após a passagem de um histórico Diego Armando Maradona.

Saudistas comemoram em contraste com Messi desolado (JUAN MABROMATA / AFP)

Com uma atuação pífia da Argentina e Messi, somente o acaso iria tirar a vitória da Arábia Saudita. O gênio segue sem brilhar e sem ser decisivo quando sua seleção mais precisa. E na manhã desta terça-feira, um vagalume deve ter tido picos de luzes mais fortes do que o do protagonista da Scaloneta.

Lionel Messi e Argentina precisam de uma postura diferente caso queiram sonhar com a conquista da Copa do Mundo. A competição parece ser a Kryptonita do astro, pois é impressionante como a magia do camisa 10 some no principal torneio de futebol. E o caminho em busca do título vai ganhando caminhos tortuosos no que pode ser um melancólico fim de ciclo para o craque.