Argentina

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi iguala recorde de Batistuta, que parabeniza e manda recado ao craque argentino

Com pelo menos dois jogos na Copa, Messi pude ultrapassar ex-atacante em números de gols marcados em Mundiais

Messi chegou a dez gols marcados em Copas (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Escrito por

No empate em 2 a 2 entre Argentina e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo na última sexta-feira, Messi marcou de pênalti, chegou a 10 gols marcados em Copas e igualou o recorde de gols em Mundiais com Gabriel Batistuta, ex-atacante da Argentina, que parabenizou o camisa 10 em suas redes sociais.

– Querido Leo, felicidades! Tive o recorde durante 20 anos e desfrutei. Agora é uma grande honra e prazer compartilhar com você. Espero do todo meu coração que possa superá-lo já na próxima partida – escreveu em post no Instagram.

O jogador comentou sobre o recorde igualado após a vitória:

– Sim, sabia que podia (igualar Batistuta). Feliz por estar à altura de um goleador como é o Bati. Feliz de estar ali em cima com ele - afirmou Messi.

O craque argentino, que tinha passado Maradona com gol marcado na vitória contra a Austrália, pode se isolar na liderança em sua última Copa, uma vez que a seleção argentina terá ainda duas partidas pelo Mundial: a semifinal e a final ou a disputa do terceiro colocado, caso não passe da Croácia.

+ Messi se torna um dos dez maiores artilheiros da história da Copa

O maior artilheiro do Mundial é Miroslav Klose da Alemanha, com 16 gols, seguido de Ronaldo, do Brasil com 15, Gerd Müller, da Alemanha, com 14, Just Fontaine, da França, com 13 e Pelé, do Brasil, com 12.