Argentina

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mac Allister destaca classificação da Argentina: ‘Sofremos mais do que esperávamos’

Argentina chegou a ter dois gols de vantagem no placar, mas partida foi para os pênaltis

Mac Allister na partida pelas quartas de final contra a Holanda (Foto: Alberto Pizzoli/ AFP)
Escrito por

O meia Alexis Mac Allister destacou nesta sexta-feira, que a Argentina sofreu "mais do que o esperado", mas que soube ter tranquilidade para superar os contratempos, eliminar a Holanda e se classificar para as semifinais da Copa do Mundo no Qatar.

- Foi uma partida dura e que estava controlada em 2 a 0 até colocarem jogadores altos e usarem bolas aéreas, com faltas também. E foi assim. Tivemos tranquilidade na prorrogação e nos pênaltis. Fizemos uma grande partida e merecemos. Sofremos mais do que esperávamos - resumiu.

Na opinião de Mac Allister, a seleção argentina "está preparada para o que for difícil" nesta Copa do Mundo.

- Isso foi visto na primeira partida (derrota de 2 a 1 para a Arábia Saudita), após a qual nos levantamos. E aqui também vimos isso, na prorrogação, quando fomos melhores e entramos para ganhar - analisou.

O meia relatou uma "sensação incrível, uma emoção grande, após uma partida intensa com uma equipe que superou contratempos".

+ Messi brilha e Martínez é decisivo em classificação da Argentina 

Em duelo dramático no tempo regulamentar e na prorrogação, a Argentina venceu a Holanda por 4 a 3 nos pênaltis, após empate de 2 a 2 com bola rolando no estádio de Lusail, e se classificou nesta sexta-feira para as semifinais da Copa do Mundo no Qatar.

A Argentina voltará ao mesmo estádio na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), para disputar uma vaga na decisão com a Croácia, que hoje eliminou o Brasil ao vencer por 4 a 2 nos pênaltis, após empate de 1 a 1 na prorrogação.