Argentina

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lionel Messi e Álvarez recebem nota máxima de jornal argentino

Argentina fez partida exemplar contra a Croácia na semifinal da Copa do Mundo

Lionel Messi e Julián Álvarez se destacaram na vitória sobre a Croácia (Foto: JACK GUEZ / AFP)
Escrito por

Destaques na vitória da Argentina sobre a Croácia na semifinal da Copa do Mundo, Lionel Messi e Julián Álvarez receberam notas máximas no jornal "Olé". Enquanto o camisa 10 contribuiu com um gol e uma assistência, o centroavante balançou as redes duas vezes e sofreu o pênalti que deu início ao triunfo da Albiceleste.

Longe de uma imparcialidade, o "Olé" não poupou elogios para o camisa 10 após uma grande Copa do Mundo. Além disso, o veículo faz questão de comparar o gênio com Diego Maradona, o maior ídolo do futebol argentino.

- Impossível ver um Messi melhor. Magia pura, lenda viva, Copa enorme. Grande execução no pênalti do 1 a 0, forte e em cima, para não dar nenhuma chance ao goleiro. E tremenda assistência para Julián após um drible puro sobre Gvardiol. Teve outras duas chances para converter: uma cobrança de escanteio quase olímpica e um mano a mano defendido pelo arqueiro. Anda Maradoneando, Leo. E isso porque jogou com dor na coxa. Passou Batistuta em gols nas Copas e se converteu no jogador com mais partidas em Mundiais, junto com Lothar Matthaus.

+ Lionel Messi iguala marcas de Diego Maradona em Copas do Mundo

Enquanto isso, Julián Álvarez participou dos três gols da vitória da Argentina nesta terça-feira e igualou a marca de Kylian Mbappé em 2018 ao atingir o feito de quatro tentos na Copa do Mundo 2022.

- Partidaça inesquecível. Marcou dois gols e cometeram nele o pênalti por Messi, o que mais Julián, o que mais... Solidário para recuperar, decisivo para o triunfo. Já não é uma opção: é uma das figuras da Copa. Aproveitou bem o vazio para buscar o passe de Enzo e, embora não tenha definido, o goleiro fez o pênalti convertido por Messi. Tremendo no segundo gol à toda velocidade para marcar o 2 a 0, saindo do meio de campo. E oportunista para meter o terceiro, após jogadaça de Leo.

Entre os titulares, Alexis Mac Allister recebeu uma nota sete e foi o menos elogiado dentre os que iniciaram o jogo pela Argentina. Já Cuti Romero, Otamendi, Nico Tagliafico e Enzo Fernández receberam nota nove e ficaram atrás apenas dos dois principais destaques da Albiceleste na semifinal.