Arábia Saudita

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arábia Saudita nas oitavas da Copa? Saiba se seleção pode se classificar para o mata-mata

Caso a Arábia Saudita vença a Polônia nesta quarta-feira, a seleção estará garantida nas oitavas de final

Arábia Saudita escreveu bonito capítulo de sua história ao ganhar da Argentina na estreia (Odd ANDERSEN / AFP
Escrito por

Depois da vitória histórica sobre a Argentina na estreia, a Arábia Saudita busca somar mais três pontos para se tornar a primeira seleção classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022. No Grupo C, ao lado dos hermanos, do México e da Polônia, adversária nesta quarta-feira, os sauditas contam com o apoio da torcida para passar da primeira fase pela segunda vez na sua história.

+ Veja até qual fase o Brasil foi em cada Copa do Mundo que disputou desde 1930

A seleção enfrenta a Polônia, às 10h (de Brasília), no Education City Stadium, para escrever mais um capítulo de sua história. Sob o comando do francês Hervé Renard, caso os sauditas vençam o confronto, não será mais possível ser ultrapassado por duas outras seleções no Grupo C.

Na última terça-feira, a Arábia Saudita bateu a Argentina, de virada, por 2 a 1. Com gols marcados por Saleh e Salem, a seleção árabe conquistou os três pontos e pode passar de fase pela segunda vez, depois de 28 anos.

Os sauditas estão na sua sexta participação em Copas do Mundo. Na primeira edição que esteve presente, em 1994, a Arábia Saudita chegou às oitavas de final e foi eliminada pela Suécia. Em 1998, 2002, 2006 e 2018, não passou da fase de grupos.

+ Confira a classificação e os jogos da Arábia Saudita no Grupo C da Copa do Mundo

Até o momento, a Arábia Saudita lidera o Grupo C, com 3 pontos. México e Polônia ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posição, com 1 ponto cada. Já a Argentina, de Lionel Messi, não somou pontos, visto que perdeu a partida de estreia para os sauditos.