Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Únicos vivos nas três taças, Palmeiras e Cruzeiro fazem confronto ‘copeiro’

Enquanto o Verdão é o que realmente briga por Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, a Raposa dá muita ênfase aos mata-matas. Confronto marcará o encontro de dois 'copeiros'

Felipão e Mano Menezes estão entre os maiores vencedores da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Palmeiras e Cruzeiro são os únicos times brasileiros "vivos" nas três principais competições de 2018. Nesta quarta-feira, às 21h45, as equipes começam a jogar a semifinal da Copa do Brasil, no Allianz Parque, para decidir qual continuará na competição que está entre as preferidas nos dois clubes.

O Verdão é aquele que, de fato, briga pelos três títulos, já que está na semi da Copa do Brasil e nas quartas da Libertadores, assim como a Raposa, mas no Brasileiro tem apenas três pontos de desvantagem para o líder, em terceiro lugar. A equipe mineira, em sétimo lugar, já está a 16 pontos da ponta.

Por isso, Mano Menezes investe as forças no mata-mata, a começar pela tentativa do bi na Copa do Brasil - ele venceu o torneio com o Cruzeiro, em 2017. Já Luiz Felipe Scolari diz não priorizar nenhum campeonato, só que nas vésperas das copas mudará a equipe do Brasileiro, como aconteceu domingo, contra o Corinthians.

O Allianz receberá nesta noite dois dos treinadores mais "copeiros" do Brasil. Felipão é o maior vencedor da Copa do Brasil, com quatro títulos (dois deles pelo Palmeiras), enquanto Mano Menezes vem com dois, em segundo lugar, empatado com Renato Gaúcho e Levir Culpi.

Ambos lidam de forma diferente, inclusive, com o pré-jogo de um confronto grande como este. Nenhum dos técnicos confirmou a escalação - Bruno Henrique e Borja são dúvidas no Palmeiras, enquanto o Cruzeiro aguarda a chegada de Dedé da Seleção Brasileira, além de ter os retornos de Lucas Romero e Arrascaeta. O mistério ficará até uma hora antes do duelo.

Na edição anterior, os dois clubes se encontraram pela Copa do Brasil, mas nas quartas de final. Assim como em 2018, a ida aconteceu no estádio do Verdão, que saiu perdendo por 3 a 0 e buscou o empate em 3 a 3. A volta, no Mineirão, também acabou igual (1 a 1), e a Raposa passou por conta do gol fora de casa. Quem vai para a decisão desta vez?