Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem grandes mudanças, Ponte recebe o Figueirense pela Copa do Brasil

Com apenas duas alterações para cada lado, técnicos apostam na manutenção dos times para o duelo desta quarta-feira. Jogo será às 19h30, em Campinas, e vale vaga nas oitavas

Após empate sem gols, Ponte Preta e Figueirense decidem a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta
Escrito por

Após o empate sem gols entre Figueirense e Ponte Preta, em Santa Catarina, as duas equipes voltam a se encontrar nesta quarta-feria, às 19h30, no Estádio Moiosés Lucarelli, em Campinas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.  Precisando vencer a partida para avançar na competição, a Ponte treinou na tarde desta terça-feria.

A equipe de Eduardo Baptista deve ter apenas duas mudanças para o jogo diante dos catarinenses. Tendo atuado por outras equipes na competição, o atacante Pottker e o volante Wendel não poderão entrar em campo. Para as vagas, Roger e Matheus Jesus devem ser os escolhidos. Sabendo do desafio, o camisa 9 comentou sobre as expectativas no torneio.

– Eu acho que nós temos que encarar com muita responsabilidade. Temos que fazer um grande jogo. Eu quero passar e a gente precisa avançar pra essas oitavas de final – disse Roger.

Já o Figueirense treinou pelo período da manhã e, assim como o time rival, a equipe do técnico Argel Fucks deve presar pela manutenção do grupo. Com o mesmo problema da Ponte, o comandante do Furacão só não poderá contar com dois atletas: o lateral Pará e do atacante Rafael Silva. Marquinhos Pedroso e Bady devem ocupar as vagas. 

– Temos praticamente os mesmos jogadores à disposição. Não podemos contar com Pará, com o Rafael Silva. Mas conseguimos recuperar muito bem o grupo do jogo de sábado (contra o Corinthians). Graças a Deus, por lesão, ninguém é baixa – afirmou o treinador alvinegro.

Desta forma, o Figeuirense deve entrar em campo com: Thiago Rodrigues, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pedroso, Elicarlos, Jefferson, Yago e Bady; Dodô e Rafael Moura; Enquanto, a Ponte Preta tende a começar a partida com: João Carlos, Nino Paraiba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo (Breno Lopes); João Vitor, Maycon e Matheus Jesus (Galhardo); Rhayner, Clayson e Roger.

Para avançar à próxima fase da competição, a equipe catarinense precisa ao menos de um empate com gols. Se repetido o placar do confronto de ida, a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil será disputada nos pênaltis.