Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta toma susto, mas vence Novo Hamburgo e continua na Copa do Brasil

João Paulo e Roger marcaram os gols da Macaca em classificação no torneio nacional

Divulgação/Ponte Preta
Escrito por

A Ponte Preta está na Segunda Fase da Copa do Brasil. No estádio do Vale, a Macaca venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1. Os gols do time paulista saíram através de João Paulo e Roger.

Na próxima fase, a Ponte Preta vai medir forças com o Vila Nova-GO.

O duelo

Se a Ponte Preta já tinha a vantagem do empate antes de a bola rolar, ela ficou maior ainda na casa dos 2 minutos. Em linda jogada coletiva, João Paulo completou para o fundo da rede, 1 a 0.

Com a necessidade de buscar a virada, o Novo Hamburgo se lançou ao ataque e tentava pressionar a Macaca, porém, a falta de capricho no toque final atrapalhava o time gaúcho.

Antes de a etapa inicial chegar ao fim, a Ponte Preta teve a bola nos pés de Felipe Saraiva para ampliar e dar tranquilidade, mas o atacante chutou para fora.

No segundo tempo o Novo Hamburgo voltou melhor e deixou tudo igual aos 7 minutos. Alisson aproveitou o cruzamento na medida e balançou a rede paulista, 1 a 1.

A virada por muito pouco não veio na cobrança aos 20 minutos. Mossoró foi derrubado na grande área e o árbitro não teve dúvidas. Na cobrança, Alisson bateu forte e a bola explodiu na trave.

O alívio campineiro veio apenas aos 33 minutos. A zaga do Novo Hamburgo tentou afastar, errou e a bola sobrou para Roger, que bateu de primeira e acertou o ângulo, 2 a 1.

Sem forças para reagir, o Novo Hamburgo não conseguiu pressionar a Ponte, que apenas administrou o resultado e garantiu a sua vaga na próxima fase.