Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vence o Bahia com gol de Dudu e vai à semi da Copa do Brasil

Em um jogo duro, o Verdão venceu pela vantagem mínima no Pacaembu, quebrou a série de oito partidas sem derrota do Tricolor de Aço. O Cruzeiro será o próximo adversário

Com gol de Dudu, Palmeiras vence o Bahia por 1 a 0 e vai para a semifinal da Copa do Brasil (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

O Palmeiras será o adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Foi apertado, mas o Verdão venceu o Bahia por 1 a 0 no Pacaembu e garantiu a vaga – os times empataram em 0 a 0 na ida.

Dudu foi o responsável pelo gol e consequentemente por manter o Verdão vivo na briga pelo seu quarto título na competição – duas das três taças vieram com Felipão no banco de reservas (1998 e 2012).

O resultado foi vendido caro pelo Tricolor de Aço, que nunca na história chegou à semi da Copa do Brasil. Esta foi a primeira derrota do Bahia após oito jogos invicto. Já Verdão segue sem perder com Scolari: três vitórias e um empate.

Jogo duro e chances perdidas
O primeiro tempo não foi fácil para o Palmeiras, que teve dificuldades para sair da marcação do Bahia. A situação poderia ter se complicado ainda no início, quando o Tricolor de Aço acertou a trave de Weverton com Edigar Junio e desperdiçou o rebote com o gol aberto.

Apesar da partida truncada, o Verdão também teve suas chances, duas delas claríssimas, como com Willian e Moisés, que conseguiram abrir espaço na área e chutaram em cima do goleiro Anderson.

Rei do Allianz decide no Paca
Dudu é quem mais jogou, mais venceu, mais fez gols e mais deu assistências no Allianz Parque. O camisa 7, que teve um primeiro tempo apagado, resolveu o jogo na segunda casa palmeirense. Depois da tabela com Moisés, Mayke acertou um belo cruzamento para o atacante de 1,66m abrir o placar de cabeça. A comemoração dos reservas foi grande com o lateral e com o camisa 7, que até pulou em Felipão para abraçá-lo.

Fechou a casinha
Quando saiu a jogada do gol do Palmeiras, Lucas Lima estava pronto para entrar. Com a alteração no placar, Luiz Felipe Scolari mudou de ideia. Ficou mais alguns minutos com os 11 iniciais e então decidiu trancar o time: saiu Borja para entrar Thiago Santos. Foi no sufoco, mas o time segurou o placar.

O maior campeão
Felipão com o resultado vai disputar a sua oitava semifinal de Copa do Brasil em 12 participações. Ele é o maior campeão da competição, com quatro títulos. De Copa, ele entende.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 BAHIA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 16/8/2018 - 19h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Público/renda: 28.057 presentes/R$ 998.055,55
Cartões amarelos: Borja e Felipe Melo (PAL), Nino Paraíba e Bruno (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gols: Dudu (28'/2ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Wéverton; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian (Hyoran, aos 44'/2ºT), Dudu e Borja (Thiago Santos, aos 37'/2ºT). Técnico: Felipão.

BAHIA: Anderson; Bruno (Nino Paraíba, no intervalo), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Edigar Junio (Régis, aos 30'/2ºT), Vinicius (Élber, aos 38'/2ºT) e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.