Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras perde com reservas na Paraíba, mas vai às quartas de final

Com apenas dois jogadores do time ideal (Zé Roberto e Gabriel), Verdão foi castigado pela lentidão, mas avançou na Copa do Brasil. Gol do Botafogo-PB foi marcado por Carlinhos<br>

Apesar da derrota na Paraíba, Verdão avança na Copa do Brasil (foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

O jogo desta quarta-feira era a chance que muitos dos reservas esperavam ter no Palmeiras. Só que a imagem passada não foi das melhores. Lento e sem graça, o Verdão perdeu para o Botafogo-PB por 1 a 0 no estádio Almeidão, mas garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil pelos 3 a 0 no Allianz Parque.

Da equipe hoje ideal, apenas Gabriel e Zé Roberto começaram jogando. Chance para que principalmente os homens de frente, Cleiton Xavier, Allione, Rafael Marques e Barrios provassem valor. Só que eles criaram pouco. Rafael e Barrios foram os únicos que finalizaram na primeira etapa. Já o rival paraibano teve três boas – Vagner, de volta pela primeira vez após ser barrado, defendeu bem duas delas. A jogada mais bonita foi para fora: Marcinho aplicou um chapéu na entrada da área, matou no peito e chutou forte, por cima da meta do goleiro alviverde.

Na volta do intervalo, o time de Cuca ficou ainda mais inofensivo. O zagueiro Thiago Martins teve de carregar até a meia-lua para assistir Barrios e criar algo. O centroavante bateu para fora, mas o lance foi anulado por impedimento assinalado incorretamente.

Este lance foi aos seis minutos. Dali para frente, o Palmeiras não criou mais quase nada. E o Botafogo foi encontrando espaços. Alecsandro e Vitinho ainda entraram para alegria da torcida, mas o marasmo do Verdão se mantinha. O castigo veio aos 31 minutos: chute de Carlinhos que desviou em Marcinho e enganou Vagner: 1 a 0 para o mandante.

Ainda que a classificação seguisse improvável, a lentidão alviverde empolgou o Bota-PB, que arriscou mais três chances. A principal delas com o zagueiro Plínio, que estava de frente para Vagner e furou a bola, aos 44 minutos.

Com a eliminação, o Botafogo pode pensar só na sua principal meta: o acesso à Série B. O Palmeiras, por sua vez, continua na defesa do título da Copa do Brasil. Só que nesta campanha os reservas devem seguir jogando, uma vez que o time lidera o Brasileirão. Portanto, será preciso jogar (bem) mais na próxima fase.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB 1 X 0 PALMEIRAS

Local: estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data-Hora: 21/9/2016 (quarta-feira) - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA (ESP)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Sapé, Carlinhos (BOT); Gabriel, Vitinho, Matheus Sales (PAL)
Gols: Carlinhos 30' 2ºT (1-0)

BOTAFOGO-PB: Michel Alves; Gustavo (Saldanha 37' 2ºT), Plínio, Marcelo Xavier e David Luis; Djavan, Sapé (Henik 7' 2ºT), Pedro Castro e Marcinho; Carlinhos e Warley (Danielzinho 23' 2ºT). Técnico: Itamar Schulle

PALMEIRAS: Vagner; Fabiano, Thiago Martins, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel (Matheus Sales - intervalo), Arouca, Allione e Cleiton Xavier (Vitinho 24' 2ºT); Rafael Marques e Lucas Barrios (Alecsandro 16' 2ºT). Técnico: Cuca