Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Moto Club
escudo default
2
4
escudo default
Fluminense

Após susto no início, Nenê lidera virada do Flu contra o Moto Club pela Copa do Brasil

Depois de começo catastrófico, meia de 38 anos marca dois gols e dá assistência em vitória do Fluminense por 4 a 2, em São Luís-MA; Tricolor avança para segunda fase da competição

Nenê marcou dois e deu uma assistência em vitória do Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense precisou suar nesta quarta-feira. E muito. Em jogo atrasado da primeira fase da Copa do Brasil, depois de um início catastrófico, o Tricolor viu o Moto Club abrir 2 a 0, mas dois com gols de Nenê, de pênalti e em cobrança de falta, empatou. O meia de 38 anos ainda descolou lançamento para Nino marcar. Marcos Paulo, no fim, fez 4 a 2 e deu números finais à vitória que classificou os cariocas no Estádio Governador João Castelo, em São Luís-MA. 

Ao avançar, o Fluminense garante premiação de R$ 1,3 milhões. Pela próxima fase, a equipe de Odair Hellman enfrenta o Botafogo-PB na quarta-feira, às 19h15, no Maracanã, em jogo único em que não há vantagem do empate. 

+ VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL


EM BUSCA DA ETERNIDADE
Durante a semana, Dejair Ferreira, técnico da casa, pediu aos seus atletas coragem para fazer história. E isto foi o que se viu desde o primeiro lance. Logo após a saída de bola, o time maranhense foi ao ataque e conseguiu escanteio. Ancelmo cruzou fechado e o zagueiro Walace, em belo desvio de cabeça, abriu o placar aos 40 segundos de jogo. Pouco depois, depois de novo tiro de canto, Ramon quase fez o segundo, mas Muriel evitou.

NOVO GOLPE E RESPOSTA
O prejuízo aumentou para o Tricolor aos 11. Em contra-ataque, Silvio aproveitou um buraco no lado direito da defesa do Flu e cruzou na pequena área para Belmonte fazer 2 a 0. Passado o desastre inicial, a equipe carioca acordou. Aos 14, Nenê recebeu na área e foi derrubado por Ramon. Pênalti, que o próprio meia bateu para diminuir. Ainda na primeira etapa, o time visitante teve chances com Gilberto e Wellington Silva para igualar, mas parou no goleiro Saulo e na zaga maranhense.

NENÊ DECIDE
Criticado por demorar a mexer contra o La Calera, Odair mudou a receita. O técnico lançou Ganso ainda no primeiro tempo e voltou com Marcos Paulo do intervalo. E aí, o Moto Club provou do próprio veneno. Logo aos três da etapa final, Ganso sofreu falta na meia-lua e deu a bola para Nenê. O meia colocou com maestria por cima barreira, fez seu sétimo gol na temporada e empatou. 

SUPERIORIDADE NO FIM
No restante do jogo, a diferença física entre as equipes foi gritante. O time do Maranhão passou a sofrer com cansaço e pedidos de substituição. O Fluminense aproveitou e, após cobrança de falta longa de Nenê, o zagueiro Nino raspou de cabeça e virou para o Tricolor. Valente, o Moto ainda criou chances, mas aos 38, Marcos Paulo recebeu na entrada da área, fez fila para cima da defesa mandante, e fechou a virada com um belo gol: 4 a 2 e classificação garantida. 

FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB 2 x 4 FLUMINENSE


Estádio: Castelão, em São Luís (MA)
Data e horário: 26 de fevereiro de 2020, às 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) - Nota L!: 5,5 - Parou muito o jogo e pecou no aspecto disciplinar. 
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Gomes Antunes (MG)
Público e renda: Pagantes: 4.368 Presente: 6.271
Cartões amarelos:
Saulo, Jeorge Belmonte, Nailson (MOT), Yuri, Evanilson, Gilberto, Marcos Paulo (FLU)
Cartões vermelhos: não houve. 

GOLS: Walace 01'1ºT (1-0), Jeorge Belmonte 11'1ºT (2-0), Nenê 16'1ºT (2-1), Nenê 3'2ºT (2-2), Nino 26'2ºT (2-3), Marcos Paulo 38'2ºT (2-4)

MOTO CLUB (Técnico: Dejair Ferreira)
Saulo; Denilson, Ramon, Walace (Douglas, 17'/1ºT) e Wersley; Amaral e Naílson; Anselmo, Silvio e Doda (Luan, 25'/2ºT); Jeorge Belmonte (Clessione, 16'/2ºT). 

FLUMINENSE (Técnico: Odair Hellmann)
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Henrique, Yuri (Ganso, 33'/2ºT) e Nenê; Wellington Silva (Yago Felipe, 36'/2ºT), Fernando Pacheco (Marcos Paulo, intervalo) e Evanilson.