Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
escudo default
1
0
escudo default
Fortaleza

Marco Ruben brilha, e Athletico-PR elimina o Fortaleza na Copa do Brasil

Em duelo equilibrado, o Furacão derrotou o Tricolor do Pici com gol do artilheiro argentino e está nas quartas de final da competição

Furacão está nas quartas de final da Copa do Brasil (FOTO: Divulgação Twitter)
Escrito por

Uma classificação na raça. Após empatar no primeiro jogo, Athlético-PR e Fortaleza protagonizaram um dos melhores jogos da temporada 2019 na Arena da Baixada. Nos minutos finais, a estrela de Marco Ruben brilhou e colocou o Furacão nas quartas de final da Copa do Brasil.

O confronto

O duelo foi aberto desde os primeiros minutos. Devido ao empate sem gols na ida, as duas equipes não se preocupavam em defender e a velocidade era a principal arma de Athletico e Fortaleza.

Mesmo na casa do rival, o Leão rondava a área defendida por Santos e tentava aproveitar os espaços com finalizações de fora da área.

Apesar de jogar ao lado da torcida, o Furacão só criou a primeira chance de gol na casa dos 35 minutos. No cruzamento da esquerda, Nikão apareceu livre e cabeceou para fora.

Nos minutos finais o Furacão voltou a apertar e criou duas boas chances. Na primeira, Madson recebeu em ótima condição na grande área, mas chutou forte demais e a bola saiu pela linha de fundo. Na última, Léo Pereira arriscou de fora da área e carimbou o poste de Felipe Alves.

Na etapa final o ritmo do confronto permaneceu o mesmo. Com o Athletico no ataque, o Leão tinha espaço no contra-ataque e em ótima chute de Carlinhos, o Tricolor por muito pouco não abriu o placar.

Após o susto, o Athletico assumiu o comando do meio-campo e começou a jogar no campo do rival, porém, o time de Tiago Nunes não conseguia criar nenhuma chance de fato.

Aos 36 minutos a situação do Leão ficou dramática. Após falta na intermediária, Carlinhos recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência da jogada, o Furacão levantou na grande área e Bruno Nazário exigiu ótima defesa de Felipe Alves.

No abafa para evitar os pênaltis, o Athletico-PR teve a bola do jogo através de Marcelo Cirino. Na cobrança de escanteio, o atacante testou firme e Felipe Alves fez uma defesa fantástica.

Quando parecia que a decisão seria nos pênaltis, Marco Ruben apareceu. No cruzamento da direita, o camisa 9 apareceu livre e cabeceou, sem chances para o goleiro, 1 a 0.

ATHLETICO-PR 1 X 0 FORTALEZA
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 05/6/2019 – 19h15
Árbitro: Flávio de Sousa (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Lucho González (ATH), Carlinhos, Felipe Alves (FOR)
Cartões vermelhos: Carlinhos (FOR)
Gols: Marco Ruben (43’/2ºT)

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Braian Romero, aos 28/2ºT); Wellington (Marcelo Cirino, aos 20/2ºT), Lucho González (Bruno Nazário, aos 28/2ºT) e Bruno Guimarães; Nikão, Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias (Dodô, aos 34/2ºT), Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Araruna, Romarinho, Osvaldo (Júnior Santos, aos 22/2ºT) e Marlon; Marcinho (Tinga, aos 9/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.