Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De maneira tranquila, Bahia abre boa vantagem contra o Londrina

Esquadrão de Aço construiu um triunfo por 4 a 0 e encaminhou a sua vaga na próxima fase do torneio nacional

Felipe Oliveira/Bahia
Escrito por

Na Arena Fonte Nova, o Bahia massacrou o Londrina por 4 a 0 e colocou um pé na próxima fase da Copa do Brasil. Com o placar, o Esquadrão pode perder por até três gols de diferença que avança. O Tubarão precisa de pelo menos cinco gols. Caso devolva o placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O jogo

Como já era esperado, o Bahia não tomou conhecimento do Londrina e partiu para cima desde os primeiros minutos. Na base da troca de passes, o time de Roger Machado comandava as ações e não deixava o adversário passar do campo de defesa.

O gol parecia questão de tempo e ele veio aos 24 minutos. Artur deu belo passe para Arthur Caíke, que saiu na cara do goleiro e bateu firme para abrir o marcador.

Em vantagem, o Tricolor aumentou o ritmo e chegou ao segundo com naturalidade. Gilberto recebeu em velocidade, entrou na grande área e cruzou para trás. Nino Paraíba recebeu sozinho, olhou e soltou a bomba, 2 a 0.

Na reta final da primeira etapa, a vida do Tubarão ficou ainda mais complicada com a expulsão de Paulinho Moccelin. O atacante agrediu Gilberto e recebeu o cartão vermelho.

No segundo tempo o ritmo do confronto permaneceu o mesmo e o Tricolor de Aço assustou em bela jogada de Artur. O atacante fez bela jogada pela lateral da grande área e cruzou rasteiro para Arthur Caíke. O camisa 77 pegou forte na bola e triscou o poste do Londrina.

Sem sofrer nenhum incômodo na defesa, o Bahia continuou em cima e chegou ao terceiro gol. Em belo cruzamento de Nino Paraíba, o pequenino Artur apareceu entre os zagueiros e mandou para o fundo da rede, 3 a 0.

Nos minutos finais ainda deu tempo de Fernandão, ídolo da torcida, aproveitar a cobrança de escanteio e mandar para o fundo do gol, 4 a 0.