Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude visita Palmas e quer evitar eliminação precoce na Copa do Brasil

Após ser rebaixado para a Série C, o time gaúcho vive um período de reconstrução e o duelo pelo torneio nacional é fundamental para a sequência da temporada

Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude
Escrito por

De olho no caixa e na projeção nacional, Palmas e Juventude começam a disputar a Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.

O Campeonato Tocantinense ainda não teve início, mas o Palmas terá um primeiro desafio daqueles no maior torneio de mata-mata do país. Com a necessidade de vencer para continuar na Copa do Brasil, o time da casa aposta na torcida para pressionar o rival ao longo dos 90 minutos.

Como é costume do futebol brasileiro, o Palmas também tem o seu veterano. Trata-se de Rosinei, que goza de vasta experiência por grandes clubes do Brasil e sabe que a concentração será fundamental no duelo contra o time gaúcho.

Do outro lado, o Juventude chega com o favoritismo e o peso de já ter conquistado a competição. Porém, aquele Verdão poderoso no fim dos ano 90 ficou no passado. Atualmente, o time de Caxias do Sul tenta digerir a recente queda para a Série C e uma classificação poderia amenizar a pressão dentro do elenco.

Apesar do momento difícil, o clube Jaconero faz campanha regular no Gauchão. Em cinco jogos disputados, ocupa a sexta colocação, com sete pontos ganhos.

Prováveis Escalações:

Palmas:
Ian (Ramon) ; Edson, Brendo, Max Elias e Hugo; PC Neto, Wesley Cabeludo e Rosiney (Michel); Bruninho, Igor e Tozin.

Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Salinas e Lucas Pavone; Rodrigo Anchieta, Moisés Gaúcho, Breno, Aprille e Denner; Dalberto. Técnico: Luis Carlos Winck.