Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude sofre, mas consegue vitória sobre o Real Noroeste e avança na Copa do Brasil

Equipe do Espírito Santo dominou a partida, mas o Papo aproveitou sua chance e garantiu a vaga para a 3ª fase da competição

De falta, Chico marcou o gol que deu a classificação ao Papo para a próxima fase da Copa do Brasil (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

Nesta quinta-feira (17), o Juventude sofreu, mas garantiu o seu lugar na próxima fase da Copa do Brasil. A equipe viajou para enfrentar o Real Noroeste, do Espírito Santo, no estádio José Olímpio da Rocha, e conseguiu vencer por 1 a 0, com belo gol de falta de Chico. 

Agora, a equipe gaúcha aguarda o sorteio da CBF, que será no dia 28 de março (segunda-feira). O evento está marcado para as 15h (de Brasília), no auditório da CBF, no Rio de Janeiro.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

GOL E PÊNALTI PERDIDO
O duelo começou aberto, com oportunidades para as duas equipes, mas aos poucos os mandantes foram controlando a partida. O centroavante Toni Galego era o mais acionado, criando boas chances.

Aos 20', Marquinho achou ótimo passe para Pixote, que arriscou finalização e César foi buscar no cantinho. Quatro minutos depois, Chico cobrou falta com maestria e abriu o placar para o Juventude.

Logo depois, a equipe gaúcha quase ampliou com Capixaba. Aos 37', Pedro Botelho teve oportunidade de marcar em cobrança de pênalti, mas César pegou a cobrança.

REAL NOROESTE FOI PRA CIMA
Antes do primeiro minuto da segunda etapa, Djavan fez cruzamento para a área. A bola passa por todo mundo. No segundo pau, Alex Pixote soltou bomba, com perigo. 

Mais tarde, Toni soltou uma bomba e Darlan evitou o gol, desviando para a linha de fundo. Com pressão total, novamente os mandantes apareceram. Desta vez, Paganelli invadiu a área e tocou para Marquinho, que finalizou com perigo. A bola ainda triscou na trave. 

Na reta final, Kiko teve ótima oportunidade, obrigando Felipe Alves a trabalhar. O Real Noroeste foi com tudo para o ataque, fez pressão, mas não conseguiu empatar o confronto.  

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Real Noroeste x Juventude 
Local:
 Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, no Espírito Santo
Data/horário: 17/03/2022 - 19h (de Brasília)
​Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto Árbitro: Raphael Garcia de Andrade (ES)
Cartões amarelos: Ítalo (Real Noroeste), Rodrigo Soares (Juventude)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Chico (23'/1T) (0-1)

Real Noroeste - técnico: Duzinho Reis
Waldson; Gabriel Santos (Carlinhos 30'/2T), Paganelli, Pedro Botelho e Djavan; Ítalo (Gibson 40'/2T), Ícaro, Alex Pixote e Marquinho (Jhonathan Thomaz 19'/2T); Rogerinho (Kiko - intervalo) e Toni Galego (Alex 30'/2T).

Juventude - Eduardo Baptista
César (Felipe Alves 19'/2T); Rodrigo Soares (Vitor Gabriel 41'/2T), Paulo Miranda, Rafael Forster e William Matheus; Darlan (Ricardinho 30'/2T), Jadson, Elton e Chico (Guilherme Parede 17'/2T); Ricardo Bueno (Danilo Boza 41'/2T) e Capixaba.