Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Athletico-PR goleia o Tocantinópolis-TO e larga em vantagem na Copa do Brasil

Equipe paranaense saiu na frente, levou o empate, mas acabou goleando e abrindo boa margem para o confronto da volta, em Curitiba

Escrito por

Jogando fora de casa, o Athletico-PR passou por um susto, mas goleou o Tocantinópolis e abriu excelente vantagem no duelo da 3ª fase da Copa do Brasil 2022. A equipe paranaense chegou a fazer 2 a 0, mas levou o empate no começo do segundo tempo. Entretanto, contou com gols de Marlos e Vitor Bueno para fechar o placar em 5 a 2 a seu favor.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de maio, pela partida de volta. O duelo está marcado para acontecer na Arena da Baixada, às 21h30.

Athletico abriu boa vantagem (Foto: Divulgação/Athletico-PR)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

QUE PRIMEIRO TEMPO!
Mesmo com o gramado do estádio Ribeirão bastante prejudicado, o Athletico-PR logo se adaptou e saiu na frente. Marlos recebeu na área e tocou na saída de Jefferson. Atrás no placar, o Tocantinópolis partiu para cima e conseguiu criar boas oportunidades, mas, ainda que levassem perigo, as finalizações acabaram indo para fora.

Apesar de ceder algumas oportunidades para o Tocantinópolis, o Athletico-PR não deixou de atacar. Depois de alguns erros, o Furacão conseguiu chegar ao seu segundo gol. Pablo aproveitou sobra de bola na pequena área e ampliou a vantagem. Contudo, não deu nem tempo dos torcedores ficarem felizes. Minutos depois, Alan Maia apareceu livre em cobrança de falta e levou o 2 a 1 para o intervalo.

VOLTA EMOCIONANTE
O retorno do intervalo não podia ser melhor no Ribeirão. Logo nos primeiros minutos, Lucas Fasson tentou afastar o rebote de Bento e acertou o adversário. Com o pênalti marcado, Raí bateu no canto esquerdo, o goleiro chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo do gol, deixando tudo igual.

Entretanto, a alegria pelo empate durou pouco. Logo depois, em escanteio, Marlos encontrou Vitor Bueno, que aproveitou saída errada do goleiro e recolocou o Athletico-PR na frente. O que já era bom, melhorou mais ainda quando Marlos recebeu na pequena área e fez o quarto gol do Furacão no confronto.

MATOU O JOGO
Aproveitando o embalo dos dois gols marcados, o Athletico-PR logo tratou de matar o jogo. Em novo cruzamento, Vitor Bueno apareceu mais uma vez na segunda trave e fez o quinto do Furacão e seu segundo no jogo.

Na sequência, o duelo perdeu ritmo e as duas equipes não conseguiram criar grandes chances. Ainda deu tempo de Elenilson ser expulso pelo lado do Tocantinópolis. 

FICHA TÉCNICA
TOCANTINÓPOLIS 2 X 5 ATHLETICO-PR
​​​​​
Local: Ribeirão, em Tocantinópolis (TO)
Data e hora: 20/04/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Marcinho, Raí (Tocantinópolis)
Cartões vermelhos: Elenilson (Tocantinópolis)

GOLS: Marlos (9'/1°T) (0-1), Pablo (35'/1°T) (0-2), Alan Maia (39'/1°T) (1-2), Raí (3'/2°T) (2-2), Vitor Bueno (6'/2°T) (2-3), Marlos (9'/2°T) (2-4), Vitor Bueno (21'/2°T) (2-5)

TOCANTINÓPOLIS (Técnico: Jairo Nascimento)

Jefferson; Marcinho (Debu, aos 23'/2°T), Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Tiago Bagagem (Elenilson, aos 23'/2°T), Rômulo Ferreira e Raí (Veraldo, aos 12'/2°T); Alan Maia (Dedé, aos 23'/2°T) e Jheymi (Bilau, aos 24'/1°T).

ATHLETICO-PR (Técnico: Fábio Carille)

Bento; Khellven, Lucas Halter, Lucas Fasson e Pedrinho; Christian (Matheus Fernandes, aos 16'/2°T), Pablo Siles (Hugo Moura, aos 32'/2°T) e Marlos (Léo Cittadini, aos 29'/2°T); Pedro Rocha (Cuello, aos 16'/2°T), Pablo e Vitor Bueno (Rômulo, aos 25'/2°T).