Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois jogos abrem oitavas da Copa do Brasil na próxima quarta-feira

Goiás x Grêmio e Vitória x Corinthians são os primeiros duelos. Atlético-MG x Chapecoense e Ponte Preta x Flamengo jogam no dia 2. Demais jogos ainda não têm datas confirmadas

Taça da Copa do Brasil: alvo de cobiça de 16 clubes das oitavas de final (Foto: Facebook / CBF)
Escrito por

A CBF divulgou uma tabela parcial das oitavas de final da Copa do Brasil, que teve seus confrontos sorteados nesta sexta-feira. Duas partidas abrem a fase na próxima quarta-feira, às 19h30: Goiás x Grêmio, no Serra Dourada, e Vitória x Corinthians, no Barradão. Na quarta na semana seguinte, dia 2 de maio, no mesmo horário, haverá Atlético-MG x Chapecoense, no Independência, e Ponte Preta x Flamengo, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

As datas e horários dos duelos de volta ainda não foram divulgadas, assim como o calendário dos confrontos Atlético-PR x Cruzeiro, Bahia x Vasco, Santos x Luverdense e Palmeiras x América-MG. Raposa, Vasco, Peixe e Verdão estão envolvidos em jogos da Copa Libertadores nas duas próximas semanas.

As outras datas reservadas para as oitavas são 9, 16 e 23 de maio. Já se sabe que o Grêmio, Corinthians e Flamengo não poderão jogar nos dias 16 e 23 por conta da competição sul-americana - farão a volta da Copa do Brasil na semana do dia 9. O Palmeiras tem Libertadores reservada na semana do dia 16, mesma situação de Santos, Cruzeiro e Vasco para a semana do dia 23.

Desta forma, os jogos Palmeiras x América-MG serão nas semanas de 9 e 23 de maio. Santos x Luverdense, Atlético-PR x Cruzeiro e Bahia x Vasco terão de jogar nas semanas do dia 9 e 16. A CBF afirmou que, em breve, irá divulgar as datas de tais confrontos em comum acordo com os clubes. Palmeiras, Luverdense, Vasco e Cruzeiro decidem em casa.