Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Copa do Brasil, São José-RS vence, mas Atlético-GO é quem segue adiante

Triunfo por 2 a 0 em jogo da ida antes da pandemia fez diferença no placar agregado para o time de Goiânia classificar e "embolsar" R$ 2 milhões

Foto: Reprodução/SporTV
Escrito por

Em jogo de poucas alternativas técnicas e muito esforço físico, o São José-RS até ganhou do Atlético-GO por 1 a 0 no embate de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. Porém, como o time visitante bateu a equipe gaúcha por 2 a 0 na ida em Goiânia, o Dragão avançou e também acumulou a pomposa premiação de R$ 2 milhões. 

DIFÍCIL POR BAIXO?

Enquanto o time que estava à frente do placar global, o Atlético-GO, parecia pouco interessado ou mesmo capacitado em ser o time que mandava nas ações do confronto, o Zequinha tentava, apesar das limitações técnicas, levar algum perigo a meta de Jean.

Se nas jogadas mais tramadas a única possibilidade mais clara surgiu com Tiago Pará batendo na entrada da grande área após passe de Maradona, na bola aérea os donos da casa abriram a conta por intermédio de Marcelo. Aos 38, em bola alçada por Tavares, o lateral-esquerdo Marcelo apareceu sozinho nas costas da zaga e, sem sair do chão, testou no canto oposto do goleiro da equipe goiana.

TENSÃO ATÉ O FIM

Na etapa complementar, o Atlético parecia, em determinados momentos, tentar exercer sua maior condição técnica para deixar sua vantagem mais segura. Porém, pouco conseguia produzir em jogadas criativas que assustassem a meta do, até então, "espectador" goleiro Fábio.

Por sua vez, o São José seguia com suas dificuldades já esperadas mesmo conhecendo o gramado sintético, esbarrando nos erros de passe para evoluir e vendo a possibilidade de levar a disputa para as penalidades cada vez mais distante no Passo D'Areia. Com isso, apesar dos esforços dos anfitriões, o triunfo pela vantagem mínima não foi suficiente e o Dragão vai em frente na competição nacional.