Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Mineirão, Cruzeiro conta com o apoio da torcida para eliminar o Grêmio

Para chegar à final da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa vencer o Grêmio por dois ou mais gols de diferença. A bola rola às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão

Para afastar o azar o técnico do Cruzeiro evita pistas sobre o time que enfrenta o Grêmio pelo jogo de volta da semi
Escrito por

Em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão, às 21h45 desta quarta-feira. Por ter sido derrotado em Porto Alegre, o time celeste tem a difícil missão de vencer o adversário por dois ou mais gols de diferença. Caso repita o placar de 1 a 0 a seu favor, a decisão da semifinal será levada para os pênaltis.

O Cruzeiro conta com o apoio da torcida para avançar. Na tarde desta terça-feira, o clube liberou uma parcial da venda de ingressos para o confronto. De acordo com as redes sociais da Raposa, 50.085 cruzeirenses estão garantidos nas arquibancadas do Mineirão.

Para a partida, o técnico Mano Menezes não abre mão do mistério para divulgar a escalação. O que se sabe é que Lucas Silva e Hudson brigam por uma vaga para ocupar a posição de volante. Lucas Romero é dúvida por conta de uma entorse no tornozelo direito. Se ficar mesmo de fora, Ezequiel é o mais cotado para assumir a posição. No setor ofensivo, Raniel foi cotado para entrar no lugar de Sóbis, mas a ideia não deve ser levada a diante pelo técnico.

Lesionados, o zagueiro Dedé, o volante Ariel Cabral e o atacante Judivan seguem em recuperação e desfalcam o Cruzeiro. O zagueiro Digão, o meia Messidoro e os atacantes Sassá e Rafael Marques também não entram em campo porque chegaram no time após o encerramento do prazo de inscrições para a Copa do Brasil.

Com as alterações, o Cruzeiro deve entrar em campo com Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis.

Do lado oposto do campo, o Grêmio chega ao segundo jogo da semifinal sem derrotas na competição. Confiante, o técnico Renato Portaluppi não fez questão de esconder suas alterações do adversário. Como novidade, Maicon voltou a ser relacionado e pode começar o jogo entre os titulares.

Apesar de terem participado de um rachão durante o treino desta terça-feira, Douglas e Jael não apareceram entre os jogadores que viajam para Belo Horizonte. Além deles, Pedro Geromel, Michael Arroyo e Rafael Thyere estão vetados pelo departamento médico por conta de lesões. Miller Bolaños passa por problemas psicológicos e fecha a lista de desfalques.

Zagueiro de confiança de Renato Portaluppi, Bressan formará dupla com Kannemann. Desta forma, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro formado por Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. Quem apita o jogo é o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Correa e Thiago Farinha, ambos do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que o time vencedor enfrentará Botafogo ou Flamengo na final da Copa do Brasil. Os cariocas também entram em campo às 21h45 desta quarta-feira, no Maracanã.