Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da inédita vaga na semifinal, Bahia recebe o ‘copeiro’ Grêmio

Esquadrão de Aço e Tricolor medem forças a partir das 19h15 (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, Bahia e Grêmio decidem uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, a partir das 19h15 (Horário de Brasília), na tradicional Arena Fonte Nova, em Salvador.

No duelo de ida, o time baiano foi superior em Porto Alegre, mas o jogo terminou empatado por 1 a 1. Com esse resultado, quem vencer no tempo normal fica com a classificação. Se a igualdade persistir a vaga será decidida nos pênaltis.

Dentro do Bahia o clima é de total confiança. O time de Roger Machado se fortaleceu ao longo da parada da Copa América e apresentou uma partida consistente na casa do rival. O atacante Artur é a principal esperança para colocar a equipe na semifinal.

Curiosamente, a fase de quartas de final foi a que o Bahia parou na última temporada. A equipe foi superada pelo Palmeiras. Se avançar, o time de Salvador fica entre os quatro melhores pela primeira vez.

Do lado do Grêmio o clima é de tensão. Considerado por muitos um dos times mais fortes do país, Renato Gaúcho e Cia ainda não se acertaram e o time apresenta instabilidade em momentos decisivos.

Para o jogo em Salvador, o Tricolor terá o atacante Everton, que admitiu ter proposta da Europa, mas deve ter o seu último ato diante do Esquadrão Baiano.

Prováveis Escalações

Bahia:
Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Ezequiel), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore e Elton; Arthur, Ramires, Elber; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.