Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
0
Escudo - Paysandu
Paysandu

BruNeyrique? Atacante dá vitória e vantagem ao Santos sobre o Papão

Peixe venceu o Paysandu por 2 a 0 na Vila Belmiro com golaço de Bruno Henrique. Vanderlei impediu gols dos paraenses e levou decisão para o dia 10, no Mangueirão

GUILHERME DIONIZIO/Photo Press
Escrito por

Neymar não apareceu na vitória do Barcelona por 7 a 1 sobre o Osasuna nesta quarta-feira, mas parece ter inspirado outro atacante rápido, que joga no lado esquerdo do Santos. Com jogadas, dribles e arrancadas dignas do ex-camisa 11, Bruno Henrique abriu o placar com um golaço e garantiu a vitória do Peixe por 2 a 0 sobre o Paysandu, na Vila Belmiro, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Mandante no jogo da volta, no dia 10, no Mangueirão, em Belém, o Papão tinha tudo para se defender e sair feliz com um empate, mas insistiu em atacar no primeiro tempo. Vanderlei fez jus ao Dia Internacional do Goleiro e por duas vezes parou Leandro Carvalho, que teve chances de abrir o placar para os paraenses.

O Alvinegro também teve sua vez em passe de Bruno Henrique para Oliveira, travado pelo zagueiro. Em compensação, Vitor Bueno não correspondia pelo lado direito e chegou a ser vaiado pelos poucos santistas que compareceram à Vila, mesmo com a promoção de entradas gratuitas para sócios-torcedores. O camisa 7 deu lugar ao garoto Arthur Gomes.

No segundo tempo, Bruno Henrique deixou de ser só o driblador e, diante do recuo do Paysandu, que não teve sucesso em suas investidas, arriscou de fora da área e encobriu o goleiro Emerson em um chute forte.

Depois disso, o fair play iniciado no treino de terça-feira, em que os dois times trabalharam lado a lado e dividiram o CT Rei Pelé, deu lugar a faltas e desentendimentos. Lucas Lima chegou a levar cartão amarelo por discussão com Bérgson.

Bruno Henrique também teve sua noite para ser caçado em campo, mas não deixou barato e procurou revidar. Com uma ombrada, o camisa 27 tentou impedir o goleiro Emerson de sair com a bola, mas não levou cartão amarelo.

O árbitro Igor Junio Benevenuto chegou a parar a partida enquanto Bruno Henrique estava caído no chão, mas não marcou falta.

A vantagem com o segundo gol, de Copete, marcado de cabeça, no fim, dá ao Santos a tranquilidade de mandar ao Pará, em 10 de maio, um time alternativo em meio a maratona de jogos da Libertadores e do Brasileirão.

O próximo desafio santista é no dia 4 de maio, contra o Santa Fe, pela Libertadores, no Pacaembu, desta vez com uma promessa de público e de um novo herói no ataque.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 PAYSANDU
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 26/4/2017 - 19h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan da Costa Oliveira (MG)
Público/renda: 6.266 pagantes/R$ 154.805,00
Cartões amarelos: Victor Ferraz, David Braz, Lucas Lima e Thiago Maia (SAN), Augusto Recife, Bergson e Rodrigo Andrade (PAY)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bruno Henrique (3'/2ºT) (1-0), Copete (44'/2ºT) (2-0)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro (Copete, aos 37'/2ºT); Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Vladimir Hernández, aos 41'/2ºT); Vitor Bueno (Arthur Gomes, aos 16'/2ºT), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Junior.

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner; Augusto Recife, Wesley e Rodrigo Andrade (Diogo Oliveira, aos 30'/2ºT); Leandro Carvalho (Jhonnatan, aos 35'/2ºT), Bergson e Alfredo (Leandro Cearense, aos 20'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.