Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
0
0
escudo default
Flamengo

Em jogo muito disputado, Botafogo e Flamengo ficam no empate sem gols

Na estreia de Rueda no comando do Rubro-Negro e com expulsões rigorosas do árbitro, times tiveram poucas chances. Jogo da volta será semana que vem, no Maracanã

Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Escrito por

A torcida mandante fez, novamente, uma bela festa no Estádio Nilton Santos. Ergueu, inclusive, o mosaico "Não se compara". Os visitantes não se intimidaram e, na estreia do técnico colombiano Reinaldo Rueda, também cantaram o jogo todo. A partida entre Botafogo e Flamengo, na noite desta quarta-feira, pela primeira semifinal da Copa do Brasil, ficou no 0 a 0. A atuação foi mais vistosa nas arquibancadas do que no campo em si. Até o árbitro Anderson Daronco atrapalhou... No fim, o Glorioso leva para o segundo jogo, no Maracanã, a vantagem de não ter sofrido gol e poder jogar por qualquer empate com gols para avançar à decisão. Um novo 0 a 0 levará a definição para as penalidades.

A primeira chance clara de gol foi aos 16 minutos, com Rever, de cabeça. A bola fpo para fora. No minuto seguinte, em jogada pela esquerda, Rodrigo Pimpão cruzou, a zaga afastou e João Paulo chutou no rebote. A bola foi novamente para fora.

Aos 26, Bruno Silva passou a bola entre as pernas de Renê e foi na linha de fundo. O cruzamento, porém, foi nas mãos de Muralha. E o mesmo Bruno, aos 27, mandou um voleio para fora, após cobrança de escanteio.

O Glorioso era melhor nesse momento. Aos 31, Matheus Fernandes tentou um chute cruzado, de longe, e novamente fez a arquibancada suspirar.

O cronômetro marcava 44 minutos quando foi a vez de Rodinei ir ao fundo e cruzar. Gatito Fernández deu rebote, mas pegou o chute à queima-roupa de Berrío. A jogada, porém, já estava parada.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo ocorreu apenas aos 11 minutos: Everton arrancou em diagonal e sofreu falta. Diego cobrou com capricho. A bola, teimosa que só ela, beijou a trave direita do goleiro.

E Everton apareceu de novo aos 22. Cruzamento de direita, a bola desviou em Igor rabello e saiu com perigo. Oito minutos depois, Matheus Fernandes tentou novo chute e Muralha pegou.

O lance que mudou a partida foi protagonizado por Carli, Muralha e Anderson Daronco, aos 32. O árbitro viu maldade do zagueiro botafoguense e do goleiro rubro-negro em uma dividida e expulsou ambos, aplicando cartão vermelho diretamente.

Com isso, os treinadores precisaram queimar as últimas alterações que tinham e desfiguraram suas equipes. Vinicius Junior ficou apenas oito minutos em campo e acabou "sacrificado". Com um jogador a menos de cada lado, a partida poderia ficar mais aberta, mas o receio de um gol que, àquela altura, poderia mudar os rumos da eliminatória, deixou tanto Botafogo quanto Flamengo receosos de irem ao ataque.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 0 FLAMENGO


Data/hora: 16/8/2017, às 21h45
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Élio Nepomuceno Júnior (RS)
Cartões amarelos: Carli, Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Rodrigo Pimpão.
Cartão vermelho: Carli (Botafogo) e Alex Muralha (Flamengo)
Gols: -
Renda e público: R$747.825,00/ 26.575 pagantes

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Gilson, 30'/2ºT) e João Paulo; Rodrigo Pimpão  (Guilherme, 21'/2ºT) e Roger (Marcelo, 35'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Rever, Juan e Renê; Willian Arão e Cuéllar; Berrío (Márcio Araújo, 25'/2ºT), Diego e Everton (Vinícius Júnior, 29'/2ºT,  Thiago, 36'/2ºT)); Felipe Vizeu - Técnico: Reinaldo Rueda.