Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia repete placar da ida e passa pelo Vila Nova na Copa do Brasil

Gilberto fez o gol da vitória em bobeada do goleiro Georgemy, o melhor da partida 

Divulgação/Bahia
Escrito por


O Bahia está nas oitavas de final da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (9), o clube nordestino dominou o Vila Nova e com gol de Gilberto conseguiu a vitória por 1 x 0, mesmo placar do jogo de ida. Georgemy, goleiro do Vila Nova, foi o melhor do jogo, fazendo diversas boas defesas, mas falhou no gol. 

Agora, a equipe baiana espera o sorteio da CBF para saber quem enfrenta na próxima fase. As partidas devem acontecer no final do mês de julho. 

Thaciano ao ataque!

A primeira chegada ao ataque com mais perigo foi dos mandantes. Rossi apareceu na beirada do campo, acertou cruzamento e Thaciano cabeceou com perigo ao gol de Georgemy. Mas, o jogo esfriou muito e as equipes não chegaram mais a meta adversária. O Vila Nova procurava ter mais a posse de bola, mas tocava sem objetividade. Enquanto isso, o Bahia ficou tranquilo com a vantagem.

Mais tarde, Thaciano voltou a levar perigo em mais duas oportunidades. Após novo cruzamento da direita, o camisa 16 desviou, mas Georgemy fez uma grande defesa, um minuto depois a cena se repetiu: o meia finalizou e o goleiro interviu novamente. Em seguida, foi a vez de Gilberto quase abrir o placar, mas a cabeçada não balançou as redes. A primeira vez que o Vila Nova chegou com mais perigo foi aos 30 minutos de jogo, após falta cobrada por Arthur Rezende, que bateu na rede, porém pelo lado de fora.

Georgemy, o cara do primeiro tempo

Os mandantes voltaram ao ataque, primeiro Patrick pegou rebote e bateu firme, de primeira, mas para fora. Na sequência, Rossi recebeu na área e finalizou forte, por cima do gol. Kelvin teve a chance de responder em cobrança de falta, mas Matheus Teixeira interviu.

Aos 40', Matheus Galdezani arriscou de fora da área e acertou belo chute e novamente Georgemy se esticou todo e espalmou para fora.

Bahia volta melhor do intervalo e Georgemy brilha novamente 

Na volta do intervalo, o Bahia voltou a melhor e esteve perto de conseguir o gol de abertura do placar. Aos 51, Luiz Otávio aproveitou escanteio e cabeceou tirando tinta da trave. Logo depois, Galdezani arriscou de fora, a bola desviou e Georgemy salvou, assim como fez em chute de longe arriscado por Matheus Bahia.

Rossi, baixinho, apareceu na área e acertou linda cabeçada, mas novamente Georgemy fez uma defesa brilhante. Posteriormente, a zaga do Vila Nova bobeou, o goleiro foi afastar a bola, que bateu em Gilberto e foi morrer no fundo das redes. Abriu o placar a garantiu a classificação baiana. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

BAHIA 1 X 0 VILA NOVA


Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
Data/horário: 09 de junho de 2021 (quarta-feira), às 19h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistente 1: Neuza Ines Back (SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto Árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA)
Gols: Gilberto (35'/2T) (1-0)
Cartões amarelos: Rossi e Lucas Araújo (Bahia), Arthur Rezende, Johnatan Cardoso, Kelvin e Ricardo Lima (Vila Nova)

BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes (Edson 35'/2T), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas 23'/2T), Thaciano (Thonny Anderson 23'/2T) e Galdezani; Rossi (Oscar Ruiz 35'/2T), Rodriguinho e Gilberto (Lucas Araújo 39'/2T). Técnico: Dado Cavalcanti.

VILA NOVA: Georgemy; Pedro Bambu, Renato Silveira (Ricardo Lima - Intervalo), Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (Ikaro 25'/2T), Dudu e Arthur Rezende (Breno 34'/2T); Kelvin, Johnatan Cardoso (Fernandinho 19'/2T) e Pedro Júnior (Henan 19'/2T). Técnico: Wagner Lopes.