Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta ‘paga’ o investimento do Cruzeiro com o gol do título

O camisa 10 da Raposa teve todo o apoio do time celeste para voltar a tempo de decidir a favor da equipe mineira

O uruguaio viajou 25 horas seguidas para estar apto a jogar pela Raposa na final- Luis Moura / WPP
Escrito por

Antes do primeiro jogo da final, o Cruzeiro ficou sabendo que não contaria com Arrascaeta, convocado para a seleção uruguaia que disputaria amistosos contra Japão e Coreia do Sul. A distância inviabilizou a presença do camisa 10 da Raposa no primeiro duelo.

A dúvida era se a Raposa contaria com o meia para o jogo decisivo. A viagem de volta era de mais de um dia e poderia ser inviável ter o jogador em condições para encarar o Timão.

O Cruzeiro montou uma operação de guerra e pagou 60 mil reais para que Arrascaeta voltasse com conforto, além de um trabalho de alimentação e sono que o deixasse com menos desagaste da longa viagem.

Arrascaeta chegou às 16h em São Paulo, após 25h de voo, foi para o hotel, descansou um pouco e ao entrar no segundo tempo do jogo, fez o gol do título cruzeirense. O investimento do Cruzeiro compensou com a conquista da sexta Copa do Brasil.