Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aparecidense x Ponte Preta: STJD anula jogo por interferência externa

Partida realizada pela primeira fase da Copa do Brasil é anulada, em julgamento na sede da OAB, em Fortaleza. Voto do presidente Paulo César Salomão foi determinante

Aparecidense e Ponte Preta tem jogo anulado (Foto: Divulgação/Aparecidense)
Escrito por

A partida entre Aparecidense e Ponte Preta pela primeira fase da Copa do Brasil foi definitivamente anulada. Em julgamento realizado, nesta sexta-feira na sede da OAB de Fortaleza, o STJD confirmou a anulação do jogo por conta de interferência externa, que foi alegada pela Macaca. Agora, partida será remarcada pela CBF. 

Vale lembrar que o time goiano venceu o duelo por 1 a 0, mas os campineiros reclamaram de interferência externa na anulação do gol de empate, no fim da segunda etapa. Fora de campo, o jurídico da Ponte foi acionado para impugnar a partida e protocolou o pedido ao STJD, que acatou pedido e cancelou resultado da partida.  

A votação para decidir o caso foi acirrada. O resultado final acabou empatado por 4 a 4, porém o voto do presidente Paulo César Salomão tem peso dobrado. Deste modo, foi decretado a anulação. 

Os principais personagens da história esclareceram o caso. O árbitro Leo Simão Holanda e também dos auxiliares Samuel Oliveira da Costa, responsável pela jogada, e Eleutério Felipe Marques Junior que deram os depoimentos. 

Deste modo, a CBF irá remarcar o duelo para outro dia, que se encaixa adequadamente no calendário.