Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Zebras’ do Grupo D, Bolívia e Panamá duelam na Copa América

Em suas respectivas estreias na competição, equipes querem mostrar que têm condições de medir forças com Argentina e Chile, favoritas da chave

Seleções chegam com rótulo de 'franco-atiradores' do Grupo D
Escrito por

A busca por almejar passos maiores no futebol paira no confronto entre Panamá e Bolívia. Estreando nesta segunda-feira na Copa América Centenário, às 20h (de Brasília), no Citrus Bowl, na Flórida, ambas as seleções visam comprovar que têm condições de surpreender os favoritos do Grupo D, Argentina e Chile.   

PANAMÁ NEGA QUE ENCARARÁ RIVAIS COMO 'DEUSES'

O calor marcou o fim de preparação do Panamá para sua estreia na Copa América Centenário. Em atividade realizada na UCLA sob o sol de 35 graus, o técnico Hernán Gómez indicou que Pérez pode iniciar a partida entre os titulares, enquanto Torres disputa vaga com Tejada.

Luis "El Matador" Tejada confia na humildade dos convocados para ajudar a comprovar que a seleção pode ir além do rótulo de "zebra":

- A seleção do Panamá vem crescendo muito, e temos fé que amanhã (segunda-feira) conseguiremos o resultado. Não se pode falar que jogaremos com seleções que são como deusas, mas, quando você é humilde, sabe que tem condições de ir bem.

BOLÍVIA TEM BAIXAS E MISTÉRIO ÀS VÉSPERAS DO DUELO

As preocupações rondam o ambiente da Bolívia antes da partida com o Panamá. Além de Saavedra, com um problema dentário, Yasmani Duk foi vetado neste domingo por uma lesão no joelho direito. 

Com isto, o técnico Jorge Baldivieso decidiu fechar o treino. A tendência é de que os bolivianos atuem com um trio de zaga, e, sem raras mudanças, apostem no entrosamento de nomes como Walter Veizaga e Luis Gutiérrez:

- Vamos fazer poucos ajustes. O fato de muitos já jogarem juntos há anos faz com que o planejamento seja bom para o treinador - diz Baldivieso.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

PANAMÁ x BOLÍVIA

Data-Hora:
06-06-16 - 20h (de Brasília)
Estádio: Citrus Bowl, na Flórida (EUA)
Árbitro: Ricardo Montero (CRC)
Assistentes: Octavio Jara (CRC) e Juan Mora (CRC)

PANAMÁ: Penedo; Machado, Baloy, Cummings e Miller; Gómez, Godoy, Cooper e Quintero; Blas Pérez e Gabriel Torres (Luis Tejada). Técnico: Hernán Gómez

BOLÍVIA: Carlos Lampe; Nelson Cabrera,  Ronald Eguino e Luis Gutiérrez; Diego Bejarano, Wálter Veizaga, Pedro Azogue, Martín Smedberg-Dalence e Marvin Bejarano; Juan Carlos Arce e Campos. Técnico: Jorge Baldivieso