Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton mostra alívio com primeiro gol pela Seleção: ‘Tirei um peso’

Atacante do Grêmio entrou no segundo tempo e marcou um golaço na estreia da Seleção Brasileira na Copa América, que terminou com vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia, no Morumbi

Everton marcou o primeiro gol com a camisa da Seleção (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Sem dificuldades, o Brasil estreou com goleada por 3 a 0 sobre a Bolívia, na Copa América. Depois de um primeiro tempo discreto, em que os jogadores saíram vaiados de campo, o time desencantou na volta dos vestiários. Philippe Coutinho, duas vezes, e Everton marcaram os gols brasileiros, no Morumbi. Após a partida, o atacante do Grêmio se disse aliviado por ter marcado o primeiro gol pela Seleção.

– Eu estava me cobrando muito por esse gol. Até a ansiedade chegou a atrapalhar um pouco, porque eu queria muito fazer o gol com a camisa da Seleção. Falei até para a minha esposa antes da partida que se hoje tivesse oportunidade sairia o gol. Fiquei muito feliz mesmo de ter entrado e poder ajudar a Seleção, ainda mais jogando dentro de casa, com o apoio da nossa torcida que encheu aqui hoje. É muito gratificante poder retribuir isso, estou feliz por tirar esse peso. 


"Cebolinha" também agradeceu a confiança de Tite e da comissão técnica em seu futebol. 

– A gente vai com calma, percebe que o grupo é muito qualificado. Mas creio que quem só tem a ganhar com isso é a nossa Seleção. Você vê os jogadores que estão aqui, até mesmo os que ficaram fora, é um grupo qualificado mesmo. Hoje pude corresponder a confiança de todo torcedor e comissão, pude retribuir dentro de campo – disse o jogador, de 23 anos. 

O Brasil volta a campo na terça-feira, quando encara a Venezuela, pela segunda rodada do Grupo A. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30 (de Brasília).