Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sua estreia, Messi dá show e Argentina garante vaga nas quartas

Craque fez sua primeira partida na Copa América, marcou três gols no triunfo por 5 a 0 sobre o Panamá e ajudou os hermanos a avançarem. Otamendi e Agüero também fizeram

Messi entrou na segunda etapa para decidir o jogo. Craque marcou três vezes (Foto: Omar Torres/AFP)
Escrito por

O principal jogador desta edição da Copa América fez sua estreia com a camisa da Argentina na noite desta sexta-feira e deu show contra o Panamá. Jogando no Estádio Soldier Field, em Chicago (EUA), o camisa 10 entrou no segundo tempo e mandou na partida, fazendo três gols no triunfo por 5 a 0. Otamendi e Agüero também deixaram suas marcas. Com o hat-trick de hoje, Messi chega aos 53 gols com a camisa da Argentina e se aproxima do artilheiro Batistuta, com 56.

Após a vitória da noite desta sexta-feira, os hermanos garantiram classificação para a próxima fase da Copa América Centenário. Argentina lidera o Grupo D com seis pontos conquistados em dois jogos. Os panamenhos ficaram com três e disputam outra vaga com os chilenos, em confronto direto na última rodada.

Última rodada do Grupo D será na próxima terça-feira. A Argentina encara a Bolívia, em Seattle, às 23h (de Brasília). Mais cedo, às 21h, os panamenhos encaram o Chile, brigando por uma vaga na próxima fase, na Filadélfia.

O JOGO

Após boa vitoria na estreia diante da Bolívia, os panamenhos começaram ligados na partida, mas viram os argentinos abrirem o placar na primeira chegada. Di María cobrou falta com perfeição na cabeça de Otamendi, e zagueiro mandou de cabeça sem chances para o goleiro adversário. Mesmo com o gol sofrido, o Panamá seguia marcando forte e dificultava saída de bola dos hermanos. 

Blas Pérez teve boa chance, mas errou na hora de dominar a bola. Após o seu gol, Argentina viu o adversário tomar conta da partida e chegar assustando com toque de bola rápido. Os panamenhos dominavam a partida, mas viram situação piorar aos 30 minutos do primeiro tempo, com a expulsão Aníbal Godoy, que deixou o braço no rosto de Gaitán. Messi assistia a partida do banco de reservas e torcia ia a loucura quando o camisa 10 aparecia no telão.

Antes do final do primeiro tempo de partida, Gerardo Martino teve um desfalque e tanto. Di María, que foi decisivo na estreia e é uma das estrelas do elenco argentino saiu machucado e deu lugar ao jovem Lamela. Apesar da grande movimentação por parte das seleções, primeira etapa não teve grandes chances além do gol de Otamendi. 


Na volta para a segunda metade da partida, o jogo seguia movimentado e os argentinos quase ampliaram na primeira chance que tiveram. Higuaín recebeu belo passe, mas na hora de finalizar foi bem travado por Miller, que evitou o gol do artilheiro. Aos 15 minutos o momento que todos esperavam. O astro principal desta Copa América entrou para fazer sua estreia. Lionel Messi substituiu Augusto Fernández. 

Com paciência, os hermanos trabalhavam bem as jogadas e esperavam o momento certo para entrar na defesa panamenha. Lamela foi bem acionado no ataque, mas não chegou a tempo de finalizar. Pouco minutos após entrar em campo, o camisa 10 deixou sua marca. Zaga afasta mal e a bola sobrou nos pés do craque, que teve frieza e só deslocou o goleiro para ampliar o placar. 

Messi se posicionava mais no meio-campo e se poupava, evitando divididas mais duras, já que voltava de lesão. Mesmo segurando o ritmo, o craque era decisivo. Aos 32, o camisa 10 sofreu falta na entrada na área e o mesmo foi para a cobrança. Com perfeição, Lionel Messi mandou no ângulo e não deu chances ao goleiro, 3 a 0. 

O Panamá não conseguia sair jogando e ainda viu a Argentina marcar duas vezes antes do apito final. Primeiro com Messi, após nova falha na saída de bola panamenha. Por fim, o camisa 10 achou Rojo no meio da área e zagueiro deixou Agüero na boa para estufar as redes de cabeça. 

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

ARGENTINA 5 x 0 PANAMÁ


Data-Hora: 10/06/16 - 22h30 (de Brasília)
Estádio: Soldier Field, em Chicago (EUA)
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Assistentes: Juan Zumba (SLV) e William Torres (SLV)
Cartões amarelos: Augusto Fernández, Mascherano e Gaitán (ARG); Blas Pérez, Baloy, Godoy (2), Cooper e Luis Henríquez (PAN)
Cartão vermelho: Godoy
Gols: Otamendi, 6'/1ºT (1-0); Lionel Messi, 23'/2ºT (2-0); Lionel Messi, 32'/2ºT (3-0); Lionel Messi, 41'/2ºT (4-0); Agüero, 44'/2ºT (5-0)

ARGENTINA: Sergio Romero; Mercado, Otamendi, Funes Mori e Marcos Rojo; Augusto Fernández ( Lionel Messi, 15'/2ºT), Mascherano e Banega; Gaitán, Di María (Lamela, 42'/1º ) e Higuaín (Agüero, 30'/2ºT). TEC: Gerardo Martino.

PANAMÁ: Jaime Penedo, Machado, Baloy, Roderick Miller e Luis Henríquez; Aníbal Godoy, Cooper (Abdiel Arroyo, 31'/2ºT), Gabriel Gómez e Alberto Quintero; Valentin Pimentel (Camargo, 19'/1ºT) e Blas Pérez (Luis Tejada, 29'/2ºT). TEC: Hernán Gomez.