Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense sofre, mas vence clássico e põe fim a tabu

Verdão supera Figueirense na Arena Condá e mantém liderança do Catarinense. Chape não vencia rivais  há nove jogos. Rodada também teve vitória do Inter de Lages, fora de casa

Escrito por

Em situações diferentes na tabela, Chapecoense e Figueirense realizaram o jogo mais aguardado da sexta rodada do Campeonato Catarinense. Diante de sua torcida, o Verdão sofreu, mas conseguiu superar o Alvinegro neste domingo, pelo placar de 1 a 0. O gol marcado pelo lateral Gil pôs fim ao tabu de de nove jogos da Chape sem vencer o Figueira, na Arena Condá, em Chapecó.

No primeiro tempo do clássico de número 145, o time de Guto Ferreira criou mais oportunidade e teve maior participação ofensiva, mas a defesa do Furacão estava bem postada e foi eficiente para conduzir o placar inalterado até o intervalo de jogo.

Na etapa complementar, a Chape continuou no ataque, intensificando a marcação e buscando pressionar a saída de bola do time alvinegro. Sem gols e com o nervosismo tomando conta dos jogadores, o jogo começou a esquentar. Após sentir uma lesão, o lateral do Figueirense, Rodrigo Biro, acabou se desentendendo com o maqueiro. Pouco depois dos 30 minutos, Gatito Fernández , também do time alvinegro, deixou a perna em Bruno Rangel e o jogador revidou. Os dois levaram cartão amarelo.

Enfim, a equipe da casa, já nos minutos finais, teve seu esforço recompensado com o gol da vitória. O lateral Gil fez belíssima jogada, dando uma caneta em Jefferson e batendo cruzado. A bola  desviou e tirou quaisquer chances de defesa do goleiro Gatito Fernández.

Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 16 pontos e manteve a liderança, continuando invicta no Catarinense. Já o Furacão, venceu apenas uma partida na competição e passa por instabilidade, inclusive, pela troca de treinador. A derrota no clássico faz com que o Figueira permaneça estacionado na parte de baixo da tabela, com cinco pontos e uma posição acima da zona de rebaixamento.

Ainda neste domingo, a outra partida das 17h aconteceu entre Metropolitano e Internacional de Lages, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Sem Léo Moura, lesionado, o Metrô foi derrotado por 2 a 1 e viu a distância para a Chapecoense ficar ainda maior. Agora, a equipe de Blumenau é a quinta colocada, com oito pontos, enquanto o Colorado Lageano, que jogou todo o segundo tempo com um homem a menos, após a expulsão do atacante Isac, ficou na terceira colocação, com 11 pontos.

A rodada será encerrada com o segundo colocado, Criciúma, jogando contra Guarani de Palhoça, penúltimo na tabela, às 19h30, no Heriberto Hülse.