Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reapresentação e novos nomes: Chape inicia temporada de 2019

João Ricardo, Joilson, Renato e Aylon são os novos nomes da equipe catarinense para a temporada de 2019.&nbsp;Verdão vai disputar Copa do Brasil e Sul-Americana e Catarinense<br>

Chapecoense se reapresenta nesta quinta-feira com novidades (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Chapecoense retornou às atividades na tarde desta quinta-feira, quando aconteceu a reapresentação do elenco para a temporada 2019. O dia contou com as presenças do presidente Plinio David De Nes Filho e dos demais membros da diretoria. Além disso, houve apresentação dos novos jogadores, que já compuseram o elenco. 

Nos dias 03 e 04, os atletas realizarão exames e testes. Já no dia 05, acontece o primeiro treino. A partir do dia 06, se inicia a concentração da pré-temporada, onde a Chapecoense volta sua atenção para o Campeonato Catarinense. A estreia acontecerá no dia 17 de Janeiro, em casa, contra o Marcílio Dias. Já na Copa Sul-Americana, a Chape enfrenta o Unión La Calera (Chile) na Primeira Fase. Os jogos estão marcados para 05 e 19 de Fevereiro, o segundo acontecendo em Chapecó. Em relação a Copa do Brasil, cujo adversário é o São José (RS), ainda não há data de estreia. A competição se iniciará no dia 06 de Fevereiro.

Novos contratados: 
O goleiro João Ricardo, o zagueiro Joilson, o lateral-direito Renato e atacante Aylon estiveram presentes na reapresentação. O quatro jogadores chegam com bons números ao Índio Condá e podem encaixar no elenco montado por Claudinei Oliveira. 

Com a palavra do presidente:
- Aos atletas que se encontram aqui, tenham certeza de que encontrarão uma casa de muita paz, harmonia e tranquilidade para exercer suas profissões. (...) Temos a convicção de que faremos um grande ano, com muita alegria - disse o presidente. 

Ausentes:
Apenas três atletas não conseguiram estar junto da equipe: Alan Ruschel, Lucas Mineiro e Lourency. A Chape alega que os jogadores tiveram problemas pessoais e não puderam comparecer. 

Retorno aos gramados
A Chapecoense estreia no Catarinense no dia 17 de janeiro, em casa, contra o Marcílio Dias. Além do estadual, o Verdão vai disputar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana nos primeiros meses do ano.

Claudinei tem esperança: 
O treinador demorou para permanecer na Chapecoense por conta das eleições, que aconteceram em dezembro. Com a permanência de Maninho, presidente, ele ficou no Verdão do Oeste para 2019. Claudinei quase vivenciou, na temporada passada, a primeira queda do clube para Série B, porém conseguiu evitar o problema. Agora, comandante quer ano mais tranquilo. 

- Temos intenção de ter um grupo qualificado, forte. Até para disputar a Sul-Americana, uma competição importante, que nos dá uma projeção grande em termos de instituição. E a Copa do Brasil que financeiramente é interessante. E a Chape vinha entrando no decorrer da competição nos últimos anos, agora vamos começar desde o início. Então a ideia é ter um grupo forte, não tanto número, mas com qualidade, para juntar com os meninos da base e fazer uma grande temporada – afirmou à TV Chape.

NOMES PRESENTES NA REAPRESENTAÇÃO:

Goleiros: João Ricardo, Ivan, Tiepo e Artur (base)
Zagueiros: Rafael Pereira, Neto, Douglas, Luiz Otávio, Joílson e Hiago
Laterais: Bryan, Marcus Vinicius, Vinícius Freitas, Bruno Pacheco, Roberto, Eduardo e Alan Ruschel
Volantes: Amaral, Orzu, Lucas Mineiro, Marcio Araújo, Khevin e Elicarlos
Meias: Diego Torres e Yann
Atacantes: Júlio César, Lourency, W. Natã, Victor Andrade, W. Paulista, Bruno, Perotti, Renato, Aylon e Régis (base)