Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Que lindo! Com dois golaços, Chape vence o Figueirense e se isola na liderança

Rossi e Luiz Antônio marcam dois belos gols e garantem a vitória do Verdão do Oeste, que se isolou na liderança do segundo turno da competição

NELSON ALMEIDA / AFP
Escrito por

Na abertura da 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, Figueirense e Chapecoense se enfrentaram no Orlando Scarpelli. Em partida movimentada, a Chape levou a melhor e venceu por 2 a 0, golaços de Rossi, de bicicleta, e de Luiz Antônio. Com o resultado, a Chape se garante a liderança isolada com 16 pontos, e enfrentará o Metropolitano na próxima rodada. Já o Figueirense segue na 8ª posição, com 4 pontos e fará o clássico com o Avaí na também no Scarpelli.

A primeira oportunidade foi da Chape: após corte para trás o zagueiro Marquinhos quase marcou contra. Um minuto depois, Reinaldo chutou cruzado e Luis Carlos fez uma grande defesa. A pressão continuou: após escanteio, Wellington Paulista desviou e Douglas Grolli acertou a trave. O goleiro do Figueira fez mais duas ótimas defesas: primeiro em finalização de Apodi e depois em chute de Rossi. A primeira grande oportunidade dos donos da casa veio com Bill, que aproveitou o erro de Nathan, mas parou em Artur Moraes, no último lance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Figueirense começou em cima e quase abriu o placar com Anderson Aquino, que explorou o toque de Bill, mas Artur fez boa defesa. Aos 29, Bill teve mais uma chance cara a cara com Artur Moraes, mas tentou encobrir e perdeu, levando o torcedor à loucura. Aos 34, enfim o placar foi aberto: João Pedro acertou o travessão e no rebote, Rossi emendou uma bicicleta para marcar um golaço, Chape 1 a 0. O Verdão do Oeste quase ampliou com Hélder e Osman, mas ambos finalizaram para fora. Aos 43, Arthur foi derrubado por Marquinhos e foi marcado pênalti. Túlio de Melo bateu mal e Luis Carlos defendeu. No lance seguinte, aos 45, Luiz Antônio bateu colocado e acertou o ângulo, fechando o placar, 2 a 0.