Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo de folga, Chape promete dedicação nos jogos finais

Último jogo em casa, vaga na Sul-Americana e até na Sul-Minas-Rio são fatores de motivação para o Verdão do Oeste nas duas últimas partidas pelo Brasileiro

Guto Ferreira enumerou as motivações da Chape nesse fim de Brasileirão (Foto: Ari Ferreira/Lancepress)
Escrito por

Sem riscos de rebaixamento. Sem chances de voos mais altos no Brasileiro, como uma vaga na Libertadores, por exemplo. Assim está a Chapecoense a duas rodadas do fim do campeonato. A tranquilidade é tanta que o elenco recebeu dois dias de folga após o empate contra o Figueirense, no último domingo (22), e só se reapresenta nesta quarta-feira (25). No próximo jogo, o time enfrenta o Goiás em duelo que interessa muito aos times que lutam contra o rebaixamento. Mas que motivação a Chape teria para entrar em campo e dar o máximo para derrotar o Esmeraldino? O técnico Guto Ferreira tentou responder.

- A gente trabalha sempre por três pontos. Às vezes, é possível, outras vezes, não. A gente completou oito partidas sem perder no Brasileirão, o que é uma marca importante. Chegamos aos 47 pontos e vamos tentar ganhar mais uma posição nos próximos jogos e conseguir uma vaga direta para a Sul-Americana. E tem também a vaga na Sul-Minas-Rio (pelo ranking da CBF) - explicou o treinador.


Além de tudo isso, a partida será a última da Chapecoense diante de seu torcedor nesta temporada. E vale lembrar que, no returno do Campeonato Brasileiro, o Verdão deixou a desejar na Arena Condá: foram apenas duas vitórias em oito jogos. O jogo contra o Goiás é no próximo domingo (29), às 18h.