Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora de virar! Chape foca no segundo turno para se recuperar no Brasileiro

Guto Ferreira planeja levar a Chapecoense para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Além disso, diretor executivo afirma evolução do time nos últimos confrontos do Brasileiro

Segundo turno vira prioridade para Chapecoense (Foto: Ricardo Luis Artifon/AGIF)
Escrito por

Se a Chapecoense ainda quer alguma coisa no Campeonato Brasileiro, a hora é essa. Com reformulações no comando técnico e na diretoria, o Verdão do Oeste pode apostar nas novas composições para crescer na competição nacional. No momento, o clube está na 15ª posição, com 21 pontos somados. O que corresponde a 36,8% de aproveitamento.  

Como o duelo contra o Atlético-PR foi adiado para 13 de setembro, o compromisso que pode começar esta reação será com o Vasco, no domingo, pela primeira partida do returno da competição. Depois de enfrentar os cariocas, encara o Palmeiras, na Arena Condá. 

Um fator que o clube catarinense tem que manter é o rendimento junto à fanática torcida. A casa se tornou o verdadeiro trunfo para o time com nove partidas disputadas, em Chapecó. Foram quatro vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, o que mostra a sua força. O triunfo mais vibrado foi em embate com o Flamengo, que começou na frente, mas cedeu ao final para Chapecoense. 

Fora de casa, o problema se evidencia. Foram dez jogos, com seis derrotas, quatro empates e nenhuma vitória. Este rendimento, terá que ser alterado rapidamente para lutar para algo maior na competição nacional. O revés mais dramático foi exatamente contra o Atlético-PR, que aplicou 5 a 1, na primeira rodada.

Guto Ferreira espera conquistar Sul-Americana (Foto: Divulgação)

O novo diretor executivo da Chapecoense, André Figueiredo, afirmou que a equipe está em evolução na disputa. Além disso, confirmou que pegar uma equipe com um trabalho encaminhado é um desafio, por colocar uma nova filosofia. 

- Não tem como planejar uma equipe com o Campeonato Brasileiro já em andamento, ou seja, o time já está montada, nós temos mais oito dias de janela. Temos que administrar essa equipe que tem. Por isso, que pegar um trabalho no meio é um desafio, mas tem que se organizar, a gente dar força a esse grupo. Na últimas três partidas, já houve um crescimento, sem fazer comparação com a outra comissão. Mas é uma equipe que está em momento de evolução - disse ao LANCE!

O novo comandante do Verdão, Guto Ferreira, afirmou que o objetivo do clube é chegar à Copa Sul-Americana, mas para isso terá que reverter à atual situação no Campeonato Brasileiro. 

- A pontuação de segurança é 46 para fugir do rebaixamento, mas temos que está tentos ao mercado, em termos de manutenção. Já a Sul-Americana, precisamos pontar 30 pontos, chegando a 50, 51 somados. É isso que pretendemos e ficar na primeira página da tabela, mas não é o que acontecendo ainda, porém estamos trabalhando para reverter esta situação - disse o treinador. 

Os recém-contratados: Yann Rolim, Edgardo Orzusa, Rafael Pereira, Victor Andrade e Diego Torres podem ajudar a equipe na segunda metade da competição. Entretanto, o treinador terá que ajustar algumas posições das equipes para que possam ter bom rendimento dentro dos gramados e atingir o objetivo da Chapecoense. 
 
Mesmo com o momento não muito confortável na tabela, os dirigentes estão otimistas para o returno do Campeonato Brasileiro. Contudo, não almejam tanto por conta do investimento com relação aos outro clubes que disputam a competição.

*Sob supervisão do editor Leonardo Martins