Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Homenagem à Chape tem entrega de medalhas e taça da Sul-Americana

Ato antes do amistoso contra o Palmeiras lembrou dos que morreram no acidente aéreo na Colômbia. Follmann, Alan Ruschel e Neto, os jogadores sobreviventes, levantaram o troféu

(Foto: ANTONIO CICERO/ PHOTOPRESS)
Escrito por

A volta da Chapecoense à Arena Condá foi, como não poderia deixar de ser, emocionante. Antes do amistoso contra o Palmeiras, as famílias dos que morreram no acidente aéreo na Colômbia e os sobreviventes foram homenageados com a entrega da medalha do título da Sul-Americana e a exibição do troféu do torneio continental.

O goleiro Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, os três jogadores que sobreviveram à queda da aeronave, foram os responsáveis por levantar a taça no gramado da Arena Condá. O arqueiro, que teve parte da perna direita amputada, era um dos mais emocionados.

Na sequência, as famílias dos que perderam a vida entraram no campo para receber as medalhas. O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, participou do ato, assim como o segundo vice-presidente, Antonino Jesse Ribeiro, e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Os uniformes do jogo têm os símbolos das duas equipes. Palmeiras e Chapecoense tinham uma relação próxima entre as diretorias, especialmente entre Paulo Nobre, ex-presidente do Verdão, e Sandro Pallaoro, também ex-mandatário da Chape, que morreu no acidente.

"Muito obrigado, Palmeiras. Sem vocês, nosso recomeço seria diferente. Tamo junto!", postou a Chape em sua página no Twitter. No vestiário do Verdão, entre as camisas dos jogadores foram colocados corações verdes com a palavra "gratidão".

O avião que levava o time da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional (COL), caiu próximo de Medellín, no dia 29 de novembro. Entre jogadores, diretoria, comissão técnica, jornalistas e tripulação, 71 pessoas morreram. O Atlético abriu mão de jogar a decisão, e a Conmebol nomeou a Chape como campeã. Sobreviveram os três atletas, o jornalista Rafael Henzel, que também está na Arena Condá e voltará a trabalhar em uma partida neste sábado, além de dois membros da tripulação da LaMia.

O último jogo antes da queda foi justamente contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Aquele confronto garantiu ao Verdão o título brasileiro. Desde então, a equipe catarinense diz que o clube paulista tem sido um dos maiores colaboradores nesta recuperação. O Alviverde emprestou à Chape o lateral-direito João Pedro, o zagueiro Nathan, e o volante Amaral.