Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Familiares das vítimas do acidente da Chape não têm esclarecimentos sobre indenização

Depois de irem à Bolívia, os familiares não receberam qualquer explicação da seguradora Bisa sobre a situação. De acordo com AFP, a empresa não quis comentar o assunto.

Familiares seguem sem receber indenização (Foto: RAUL ARBOLEDA/AFP PHOTO)
Escrito por

Os membros da Associação dos Familiares e Amigos das vítimas do acidente do voo da Chapecoense, que aconteceu em 2016, foram à Bolívia tentar buscar informações sobre indenização, mas voltaram sem nenhuma resposta. De acordo com a AFP, a empresa Bisa não quis comentar o assunto.

Já são quase dois anos depois do acidente, nenhum familiar recebeu nada pelas mortes. Nem da seguradora, resseguradora, empresa aérea LaMia ou demais órgãos de aviação. Segundo Mara, a seguradora ofereceu 225 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão) para cada família, valor que não foi aceito.

- Encontramos resistência da seguradora, que não nos deu as respostas que viemos buscar - disse Fabianne Belle, viúva de Cesinha, ex-preparador físico da Chape à agência AFP.

O acidente deixou 71 mortos entre jogadores, comissão técnica, jornalistas, autoridades e tripulação. Apenas seis pessoas sobreviveram. Funcionários aeroportuários e de aviação civil e da empresa Lamia, foram apontados como culpados pelo ocorrido.