Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto é informado sobre acidente da Chape 13 dias após tragédia

Segundo médico, atleta ficou emocionado, mas foi forte ao receber a notícia dos colegas; jogador segue em recuperação em hospital da Colômbia

Zagueiro foi informado sobre o acidente nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Escrito por

Um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, o zagueiro Neto foi informado apenas nesta segunda-feira sobre a tragédia que tirou a vida de seus companheiros de equipe. O médico Carlos Mendonça foi quem conversou com o jogador, que ainda se recupera em um hospital da Colômbia, e falou como foi o momento da revelação.

- Nós conversamos com o Neto hoje (segunda), falamos sobre o acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, junto com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início, ele ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu - disse o médico.

Carlos revelou ainda que a conversa com o jogador foi bem longa e tudo foi explicado de forma delicada para o zagueiro.

- Eu fiquei quase duas horas conversando com ele sobre esse assunto no quarto. Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente sobre a esposa. Ele perguntava e a esposa não podia falar e gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu.

O zagueiro vem se recuperando normalmente e de acordo com os médicos está com o quadro de saúde estável.

- O Neto está ainda na unidade de cuidados intensivos, está bem, estável, consciente, ficou sabendo hoje de toda a história do acidente, do que aconteceu, mas está tranquilo. Está triste, mas as coisas estão evoluindo bem - disse o também médico Edson Stakonski.